(Svecenikova djeca)
Croácia/2013
De Vinko Bresan (Marsal, Svjedoci, Nije Kraj)
Com Kresimir Mikic, Niksa Butijer, Marija Skaricic
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2395421/?ref_=fn_al_tt_1
Comédia
Um jovem padre, após saber que em sua vila nenhuma mulher está tendo filhos, tem uma grande ideia: furar secretamente todos os preservativos vendidos na vila. Porém, à medida que os bebês começam a aparecer, o padre
começa a perder o controle da situação.
Confira abaixo o trailer do filme:
O filme croata tem uma premissa bastante original e consegue obter vários trunfos durante o longa, abordando sutilmente polêmicas envolvendo a Igreja Católica e até mesmo o velho chavão maquiavélico de que os fins justificam os meios. Tudo com muito bom humor, um tanto ingênuo porém bem feito.
Que furada que estou me metendo!
O longa aproveita um roteiro de sucessão de erros, onde o protagonista vai se enrolando cada vez mais com o povo da vila onde atua. Cada vez que ele parece ter uma ideia para consertar um erro, aparece outro obstáculo para ele solucionar. Sabemos que algo não vai sair bem, pois logo na cena inicial ele aparece barbudo, confessando tudo o que fez a outro padre.
A história poderia ter sido melhor trabalhada, mas diverte em sua 1h30 de duração. “Os Filhos do Padre” acaba sendo bastante criativo e expõe um modelo diferente de filme, que muitas vezes lembra o estilo de Wes Anderson (Moonrise Kingdom).
NOTA 7,0
0 comentários:
Postar um comentário