terça-feira, maio 13, 2014
WALT NOS BASTIDORES DE MARY POPPINS
(Saving Mr.Banks)
EUA-Reino Unido-Austrália/2013
De John Lee Hancock (Desafio do Destino, O Álamo, Um Sonho Possível)
Com Emma Thompson, Tom Hanks, Colin Farrell, Paul Giamatti, Jason Schwartzman
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2140373/?ref_=fn_al_tt_1
Comédia dramática
A autora P.L.Travers, criadora do grande sucesso literário Mary Poppins, viaja aos EUA para supervisionar o roteiro da adaptação cinematográfica almejada por Walt Disney, que tenta durante 20 anos a licença por parte da escritora.
Confira abaixo o trailer do filme:
O filme conduz com bom humor a história de uma mulher extremamente mal humorada, que parece fazer de tudo para que as pessoas mantenham distância e o contato dela com a figura expansiva e cordial de Walt Disney. O embate dos dois é o ponto alto da trama, que conta os fatos reais que precederam a um dos grandes sucessos dos estúdios Disney.
Se ele ainda fosse um capitão ou um simbologista...
Aos poucos, o espectador vai notando as nuances do passado de P.L.Travers e os motivos pelo qual ela luta interna e externamente contra a venda dos direitos de filmagem, principalmente para um estúdio que, conforme o pensamento dela, vai distorcer a história e os personagens que ela criou.
O filme tem excelente atuação de Emma Thompson no papel principal e de Tom Hanks como Walt Disney. A ótima direção de arte recria com perfeição a década de 60 e compõe com riqueza de detalhes os cenários da época, inclusive o parque temático da Disney. Os flashbacks dão dinamismo ao roteiro, porém ainda assim suas duas horas de duração parecem ser um exagero para contar algo que em uma hora e meia bastaria.
“Walt nos Bastidores de Mary Poppins” é um dos grandes filmes de 2013 e que merecia melhor sorte no Oscar. De toda forma, é uma bela história e com várias curiosidades para quem gosta de desbravar os bastidores de uma grande filmagem feita por um lendário estúdio.
NOTA 8,0
Marcadores:
-COMÉDIA,
2013,
CINEMA AMERICANO,
RESENHAS DE FILMES
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário