Pages

Ads 468x60px

sábado, maio 03, 2014

FRUITVALE STATION: A ÚLTIMA PARADA


(Fruitvale Station)
EUA/2013
De Ryan Coogler
Com Michael B. Jordan, Melonie Diaz, Octavia Spencer, Kevin Durand
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2334649/?ref_=nv_sr_1
Drama

                A verdadeira história de Oscar Grant III, um jovem de 22 anos que em seu último dia de vida, no réveillon de 2008, cruza com amigos, inimigos, estranhos e família.

Confira abaixo o trailer do filme:



              A trama do novato cineasta Ryan Coogler inicialmente estava muito bem cotada para o Oscar, porém não conseguiu nenhuma indicação. A história porém necessitava mesmo ser registrada pelo cinema, onde um jovem negro é covardemente morto dentro de uma estação do metrô, em pleno réveillon, sob o olhar de diversas testemunhas. O responsável pelo tiro era um policial, que juntamente com outros colega, abordou o grupo de Oscar de forma abrupta e talvez até mesmo preconceituosa.

 









Onde está Benjamin Linus?

            O filme segue o último dia de Oscar Grant e revela aos poucos que ele era uma pessoa comum, com suas qualidades e defeitos. Tentando ganhar a vida honestamente, depois de se meter com tráfico de drogas, ele mostra-se um bom pai e amigo. O mundo só não parece muito justo com ele, porém ele parece não desistir. 
          O grande trunfo da história é não julgar e deixar para o espectador os fatos, por mais romanceados que possam parecer. Oscar não é um herói , mas alguém que poderia ser qualquer um. E que por mais que ele possa ter tomado algumas decisões erradas na vida, ele não merecia ter sido abordado do jeito que foi e principalmente, ter um fim trágico como ocorreu na vida real. 
        “Fruitvale Station” tem ótimas atuações, principalmente de Octavia Spencer, e em pouco mais de 1h20 de filme consegue expor situações que beiram a injustiça e ignorância, algo que infelizmente o mundo ainda sofre, e que o acontecimento do réveillon de 2008 faz com que todos se lembrem. 

NOTA 8,5

0 comentários:

Postar um comentário