Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, janeiro 27, 2016

A GRANDE APOSTA

(The Big Short)
EUA/2015
De Adam McKay (Ricky Bobby – A Toda Velocidade, Quase Irmãos, Tudo por um Furo)
Com Ryan Gosling, Christian Bale, Steve Carell, Brad Pitt, Marisa Tomei, Melissa Leo
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1596363/?ref_=fn_al_tt_1
Comédia dramática

                A história, baseada em fatos reais, de quatro sujeitos que previram a crise causada pela bolha imobiliária nos Estados Unidos e investiram em uma época que ninguém acreditava que isso fosse possível de acontecer.

Confira abaixo o trailer do filme:


                O filme foi indicado a 5 Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor e tem como principal mérito contar os bastidores da grande crise dos bancos americanos em 2008 causados pela bolha imobiliária, de uma forma mais lúdica e bem humorada.
                Para contar uma história tão complicada, a trama parte de três núcleos. O excêntrico Michael Burry (em excelente interpretação de Christian Bale), que dentre anotações matemáticas em sua lousa e vários sons de bandas de heavy metal, mantém um grupo de investimento em algo até então inimaginável. Mark Baum é outro investidor, vivido por Steve Carell, um sujeito mais preocupado com questões morais. E para completar, uma dupla de jovens que ganharam uma pequena riqueza juntos mas não tem uma representatividade necessária para altos investimentos. O jeito para eles é se associar a Ben Rickert, interpretado pelo também produtor do filme Brad Pitt.













Eu não sou mais um virgem de 40 anos!

                A premissa do filme é bastante interessante mas também acaba sendo uma faca de dois gumes. Os termos bastante técnicos tentam ser explicados de forma bastante inovadora, sempre chamando personagens de fora do meio econômico para explicar os jargões de Wall Street. Porém, tanto o ritmo acelerado quanto a quantidade de conceitos acabam ofuscando um pouco a mensagem da história.
                “A Grande Aposta” tem muitos méritos mas poderia ter sido um filme bem mais interessante do que acaba sendo. Pelo menos o espectador mais paciente com o tema compreende um pouco melhor esta época turbulenta que os Estados Unidos e o mundo passaram.

NOTA 6,0

0 comentários:

Postar um comentário