(Carol)
EUA-Reino Unido/2015
De Todd Haynes (Velvet Goldmine, Longe do Paraíso, Não Estou Lá)
Com Cate Blanchett, Rooney Mara, Kyle Chandler, Sarah Paulson
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com.br/title/tt2402927/?ref_=fn_al_tt_1
Romance
Uma aspirante à fotógrafa desenvolve um romance com uma mulher mais velha na década de 50.
Confira abaixo o trailer do filme:
Indicado a 6 Oscar, incluindo Melhor Atriz para Cate Blanchett e Melhor Atriz Coadjuvante para Rooney Mara, o filme é um romance dirigido pelo cultuado Todd Haynes e que retrata um relacionamento polêmico para a época.
Uma mulher de meia idade, Carol Aird, a beira do divórcio, conhece a tímida vendedora Therese Belivet. Ao esquecer as suas luvas na loja onde Therese trabalha, tem início uma paixão entre as duas cujas consequências podem ser drásticas para a separação de Carol.
Você sabe o que é uma elfa?
A trama esmiúça o romance, o sentimento das duas e como cada uma começa a lidar com a situação. Carol, mais experiente, e querendo um pouco de felicidade perante a uma difícil separação que envolve a guarda da filha, e Therese, que passa a descobrir novos sentimentos dentro dela depois de conhecer a mulher mais velha, além de um novo mundo, de hotéis e restaurantes.
Com uma ótima direção de arte, o filme retrata muito bem a década de 50, porém torna-se um pouco repetitivo, ainda mais com a condução lenta da trama. Há poucas reviravoltas e a impressão que se dá é que o filme poderia ter no mínimo uns vinte minutos a menos. As interpretações estão apenas razoáveis, não justificando as indicações de Cate Blanchett e Rooney Mara.
“Carol” acaba por se tornar um filme razoável, porém muito aquém das expectativas. Poderia ter ousado mais e trabalhado uma dinâmica melhor no roteiro. Fora isso, a parte técnica é digna de elogios, assim como o elenco coadjuvante.
NOTA 6,5
sexta-feira, janeiro 29, 2016
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário