Pages

Ads 468x60px

terça-feira, janeiro 26, 2016

SPOTLIGHT: SEGREDOS REVELADOS

(Spotlight)
EUA/2015
De Tom McCarthy (O Agente da Estação, O Visitante, Trocando os Pés)
Com Michael Keaton, Mark Ruffalo, Rachel McAdams, Liev Schreiber, John Slattery, Stanley Tucci, Billy Crudup
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1895587/?ref_=fn_al_tt_1
Drama

                Baseado em fatos reais, a história conta como uma equipe de jornalistas do Boston Globe descobriu um escândalo envolvendo casos de pedofilia dentro da Igreja Católica, além de um histórico acobertamento dos casos ao longo do tempo.

Confira abaixo o trailer do filme:


                   O filme, indicado a 6 Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor, traz uma história real e necessária para chegar aos olhos dos espectadores. O que faz de Spotlight um dos grandes favoritos a ganhar o Oscar, além de ter ganho vários prêmios até aqui, é o fato de unir uma história tristemente verdadeira, uma denúncia jornalística muito importante em um roteiro nada enfadonho, com grandes interpretações e até mesmo reviravoltas.











Precisamos alguém como o Birdman nos Vingadores...

                A trama segue a entrada de um novo membro para o Boston Globe que traz à tona uma investigação de casos de pedofilia envolvendo padres da igreja católica, que de um modo ou de outro, não rendeu condenação. A equipe responsável dentro do jornal é a Spotlight, chefiada por Robby (mais uma interpretação segura de Michael Keaton).
                A pesquisa de campo é realizada pelos personagens de Mark Ruffalo e Rachel McAdams, os dois indicados ao Oscar de coadjuvantes. Ruffalo faz mais um sujeito peculiar, Mike Rezendes,  e prova que não é preciso se esconder em maquiagens ou máscaras para interpretar brilhantemente um personagem.
                Durante a história, o espectador não é só convidado a refletir com os casos acobertados tanto pela igreja quanto por advogados, mas também perceber como é difícil para um jornalista quebrar certas barreiras. A cada nova vítima que aparece, falando de situações que ocorreram em sua infância e que não sabia como lutar contra, o espectador sente a dificuldade e complexidade da situação.
                “Spotlight” já se torna clássico instantâneo e mostra questões psicológicas e sociais, arrebatando o espectador de emoções essencialmente necessárias para uma compreensão melhor de um assunto delicado porém urgente de ser resolvido.

NOTA 9,5

1 comentários:

  1. Anônimo9:59 PM

    Minha humilde resenha:

    https://cinemagia.wordpress.com/2016/01/22/resenhas-spotlight-segredos-revelados/

    ResponderExcluir