Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, janeiro 25, 2016

PONTE DOS ESPIÕES

(Bridge of Spies)
EUA-Alemanha-Índia/2015
De Steven Spielberg (ET – O Extraterrestre, Os Caçadores da Arca Perdida, A Lista de Schindler, O Resgate do Soldado Ryan, Lincoln)
Com Tom Hanks, Mark Rylance, Alan Alda, Amy Ryan, Austin Stowell
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com.br/title/tt3682448/?ref_=fn_al_tt_1
Drama

                Durante a Guerra Fria, um advogado americano é recrutado para defender um suposto espião soviético e ainda ajudar a CIA na negociação para libertar um piloto capturado pelos russos.

Confira abaixo o trailer do filme:


           
              O filme traz novamente uma parceria entre Spielberg e Tom Hanks, com roteiro assinado pelos premiados irmãos Coen. Novamente o pano de fundo é a Guerra Fria (como em “Munique”) e baseado em fatos reais. Todas estas características ajudaram a alavancar as 6 indicações ao Oscar, incluindo melhor filme e melhor ator coadjuvante para Mark Rylance.













Você está naufragado em acusações!

               A trama segue o dilema do protagonista, o advogado James B. Donovan, que se vê obrigado a aceitar um caso impossível de ganhar: a defesa de um russo acusado de espionagem nos Estados Unidos da década de 60. Sem explicitar mocinhos ou vilões, e sim mostrar que a Guerra Fria era responsável pelo comportamento da época, James acaba criando um vínculo com o suposto espião interpretado brilhantemente por Mark Rylance.
                A história tem um ótima premissa e deixa o espectador curioso com o desenrolar dos acontecimentos. Spielberg é um mestre em misturar os gêneros mais populares em um blockbuster, como a união de fatos históricos com cenas de ação e alívio cômico na medida certa, ainda com uma dose um tanto exagerada de emoção, catapultada pela trilha sonora.
                Tom Hanks e seu Donovan acaba expressando a figura de um herói solitário, cheio de virtudes e que tenta consertar a seu modo a situação em que se meteu. O personagem remete a outros tipos já presentes na cinematografia tanto de Hanks quanto de Spielberg. Mesmo assim, o ator consegue imprimir um personagem com considerável diferença, ainda que seja ofuscado pela atuação de Rylance.
                “Ponte dos Espiões” é acima da média dos filmes dirigidos por Spielberg nos anos 2000, mas ainda peca por sua duração (poderia ter meia hora a menos). No entanto, serve para demonstrar que o cineasta ainda tem muito a oferecer.

NOTA 8,5

0 comentários:

Postar um comentário