Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, janeiro 22, 2016

STAR WARS: O DESPERTAR DA FORÇA

(Star Wars: Episode VII – The Force Awakens)
EUA/2015
De J.J. Abrams (Missão Impossível 3, Star Trek, Super 8, Além da Escuridão: Star Trek)
Com Harrison Ford, Mark Hamill, Carrie Fisher, Adam Driver, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o, Andy Serkis, Domhnall Gleeson, Anthony Daniels, Peter Mayhew, Gwendoline Christie
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com.br/title/tt2488496/?ref_=fn_al_tt_4
Aventura

                Trinta anos após os eventos que sucederam à derrocada do Império e de Darth Vader, uma nova ameaça surge, a Primeira Ordem. Um grupo de resistência acaba por ser formado e uma jovem catadora de lixo, Rey,  junto com um stormtrooper rebelde, Finn, acabam se envolvendo no conflito.

Confira abaixo o trailer do filme:


             
                 Muito se esperava de um novo filme da franquia milionária de George Lucas e que apagasse a má impressão que os episódios I, II e III deixaram, como a existência de Jar Jar Binks, excesso de efeitos computadorizados e desperdício de personagens importantes. O que se pode dizer da Disney, que comprou os direitos em 2012, é que conseguiu um grande feito: conquistou novos fãs, agradou a boa parte dos antigos, conseguiu boas críticas, sendo indicado a 5 Oscar e ainda faturou a terceira maior bilheteria de todos os tempos, ficando atrás por enquanto apenas de Titanic e Avatar.











Luke, estou me sentindo a Léia!

                O estúdio recrutou o cultuado diretor J.J. Abrams, que já tinha revolucionado a TV com o seriado Lost. Contratou ainda boa parte do elenco original para compor novamente os personagens centrais dos episódios IV, V e VI, agora em participações mais coadjuvantes. E ainda caprichou no novo elenco, visando ter um novo trio de protagonistas carismáticos e que possam dar seguimento a uma nova trilogia de sucesso.
                O que se pode dizer da trama é que tem todo os elementos de um ótimo blockbuster, recheado de cenas de ação, bem mais realistas que os episódios I, II e III e muito mais próximos dos episódios mais antigos. Coincidência ou não, um dos roteiristas é Lawrence Kasdan, de “O Império Contra-ataca”, tido como o melhor filme da franquia pelos fãs.
                A principal crítica dos fãs ao roteiro foi que a história acabou ficando muito parecida com a original, rompendo o limite entre homenagem e refilmagem. Despindo-se de preconceitos e expectativas, o filme tem muito mais acertos que erros, com personagens fortes, cenas engraçadas sem ser ridículas e adições bem interessantes ao universo criado por Lucas. Talvez se as coincidências surgissem em menor quantidade e a originalidade ficasse em maior evidência perante as referências o filme seria o que todos esperavam.
                “Star Wars: O Despertar da Força” atendeu boa parte das expectativas e firmou uma das franquias mais importantes do cinema rumo a uma nova fase que já mostrou ser tão ou mais grandiosa que no passado.

NOTA 9,0

0 comentários:

Postar um comentário