(The Danish Girl)
Reino Unido-EUA-Bélgica-Dinamarca-Alemanha/2015
De Tom Hooper (O Discurso do Rei, Os Miseráveis)
Com Eddie Redmayne, Alicia Vikander, Amber Heard, Ben Whishaw
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com.br/title/tt0810819/?ref_=fn_al_tt_1
Drama
Um romance inspirado na vida das artistas dinamarquesas Lili Elbe e Gerda Wegener. Lili foi a pioneira em operação de mudança de gênero.
Confira abaixo o trailer do filme:
Indicado a 4 Oscar, incluindo Melhor Ator para Eddie Redmayne e Melhor Atriz Coadjuvante para Alicia Vikander, o filme parte da história de um casal na Dinamarca dos anos 1920, baseado em fatos reais, onde Einar é o sujeito que aos poucos vai se descobrindo com a alma de outro gênero.
Eu não sou uma máquina como você!
Os conflitos internos de Einar e os externos com a esposa surgem a cada momento. Soma-se a isso o preconceito e a falta de informação para pesquisar ou mesmo de exemplos para seguir e percebe-se as dificuldades enfrentadas pelo protagonista. No papel de Einar, que se vê cada vez mais como Lili, está Eddie Redmayne, mais uma vez transformado, em uma arrebatadora interpretação que sem dúvida é uma das mais merecedoras de ganhar o Oscar.
O filme mostra o caminho percorrido pelo protagonista para encontrar uma saída para seu conflito de gênero. Em meio às incertezas no âmbito pessoal e familiar, a história passa todo o sofrimento de Lili para conseguir alcançar a felicidade. E para isso, ela está disposta a enfrentar o que nunca até então alguém tinha enfrentado.
“A Garota Dinamarquesa” tem todas as qualidades de um bom filme, gerando tensão e reflexão para o espectador, com ótimas interpretações, sobretudo da dupla principal, e uma história real e comovente.
NOTA 9,0
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário