(The Revenant)
EUA/2015
De Alejandro G. Iñarritu (Amores Brutos, 21 Gramas, Babel, Biutiful, Birdman ou a Inesperada Virtude da Ignorância)
Com Leonardo DiCaprio, Tom Hardy, Domhnall Gleeson, Will Poulter, Forrest Goodluck
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com.br/title/tt1663202/?ref_=fn_al_tt_1
Aventura
O membro de uma expedição, Hugh Glass, sobrevive a um ataque de um urso, porém é abandonado à beira da morte pelos demais membros de sua equipe.
Confira abaixo o trailer do filme:
O filme, indicado a 12 Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator para Leonardo DiCaprio e Melhor Ator Coadjuvante para Tom Hardy, é sem dúvida uma das sagas mais impressionantes que se viu nos últimos tempos, dentro ou fora da tela.
Prenda-me se for capaz!
O cineasta mexicano Alejandro Inãrritu abusou das filmagens em plano sequência no seu longa anterior, Birdman, ganhando o Oscar de Melhor Filme. Desta vez, pontuou bem o uso do recurso, trazendo para o espectador cenas de batalha absurdamente realistas, levando o público pra dentro da disputa e não apenas sendo um observador do ponto de vista macro.
A batalha inicial demorou meses para ser filmada e os minutos em que vemos a cena se desenrolar vale a pena durante cada segundo. A outra cena bastante polêmica e comentada é a do urso que se põe em batalha contra o personagem de Leonardo DiCaprio. O diretor fez mistério sobre como as cenas foram gravadas, mas já se sabe que foi através da famosa captura de movimentos e que também durou bastante tempo até ter o realismo exigido por Iñarritu.
O roteiro é desenrolado de forma um pouco mais lenta do que poderia ser, mas que não atrapalha em nada, tendo em vista a grande quantidade de cenas inovadoras, técnicas de filmagem, fotografia primorosa, onde cada cenário parece uma pintura. E ainda temos uma atuação irrepreensível de Leonardo DiCaprio, que se não ganhar o Oscar desta vez, vai parecer de uma vez por todas que a Academia tem algo contra ele.
O filme ainda chama a atenção pelas particularidades das filmagens. O orçamento praticamente dobrou, as condições da equipe eram dificultadas pelo frio intenso de mais de 30 graus negativos, uma avalanche foi criada de verdade, Leonardo DiCaprio teve que cruzar rios congelados com pele de urso e ainda fez exceção ao fato de ser vegetariano, comendo carne crua.
“O Regresso” é daqueles épicos que já faz história sem precisar nem ganhar os prêmios principais do cinema. Ao mesmo tempo, são épicos assim que fazem por merecer ganhar todos os prêmios a que são indicados.
NOTA 9,5
quinta-feira, fevereiro 11, 2016
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário