(Steve Jobs)
EUA-Reino Unido/2015
De Danny Boyle (Trainspotting: Sem Limites, Extermínio, A Praia, Quem Quer ser um Milionário?, 127 Horas)
Com Michael Fassbender, Kate Winslet, Seth Rogen, Jeff Daniels, Michael Stuhlbarg
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com.br/title/tt2080374/?ref_=fn_al_tt_1
Drama
A história de Steve Jobs desde os anos 80 até 1998, época do IMac, passando por fatos pessoais e profissionais.
Confira abaixo o trailer do filme:
Indicado a 2 Oscar, sendo Melhor Ator para Michael Fassbender e Melhor Atriz Coadjuvante para Kate Winslet, o filme conta com duas magistrais interpretações em três épocas distintas da vida de Steve Jobs. Estes três momentos são trazidos para o espectador sempre nos bastidores de discursos importantes de Jobs.
Não sou uma vergonha pra você!
O filme aborda principalmente o relacionamento conturbado do milionário com seus colegas e as dificuldades com sua filha, na qual demorou a assumir a paternidade. O comportamento beirando o egocentrismo, no qual fazia o personagem se sentir cada vez mais solitário, além da personalidade agressiva e irônica ao mesmo tempo foram bastante criticadas pela família.
A trama segue praticamente de forma teatralizada, com personagens saindo e entrando pelos estúdios, com um ou dois cenários no máximo, e interpretações inspiradas de Michael Fassbender e Kate Winslet, que faz sua assistente durante toda a época em que passa o filme. Entre os três atos, notícias que inserem o espectador no contexto da história.
“Steve Jobs” tem em seus grandes trunfos a estrutura criativa e o poderoso elenco, mas ao mesmo tempo deixa de apresentar fatos biográficos interessantes para focar na personalidade do biografado. No final, rende um bom filme que prende o público durante todo o tempo.
NOTA 8,5
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário