(Joy)
Eua/2015
De David O. Russell (Três Reis, O Vencedor, O Lado Bom da Vida, Trapaça, Amor por Acidente)
Com Jennifer Lawrence, Robert de Niro, Bradley Cooper, Edgar Ramirez, Diane Ladd, Virginia Madsen, Isabella Rossellini
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com.br/title/tt2446980/?ref_=nv_sr_1
Comédia
A história real de Joy, uma matriarca que fez sucesso com sua invenção de um esfregão, que lhe permitiu construir um império.
Confira abaixo o trailer do filme:
O diretor David O. Russell se junta novamente com sua dupla favorita, Jennifer Lawrence e Bradley Cooper, traz novamente Robert de Niro de coadjuvante e mergulha no seu gênero de comédia preferido. Só que dessa vez, a empreitada não deu tão certo quanto os seus filmes anteriores, e a produção foi indicada a apenas 1 Oscar, de Melhor Atriz.
Eu sou apenas um senhor estagiário!
O filme apresenta uma família disfuncional, na qual Joy se destaca por parecer ser a única que corre atrás do sucesso. A narradora, sua avó, é a única da família que a incentiva, contrastando com sua mãe, uma deprimida viciada em TV e seu pai, um mulherengo. Outras pessoas que também ajudam é seu ex-marido, que vive no porão da casa, e sua melhor amiga.
A trama prova mais uma vez a boa condução de Russell na direção de atores, conseguindo ótimas interpretações de todo o elenco, tanto o trio conhecido quanto os coadjuvantes de luxo. O que parece ter faltado foi apenas a ousadia, uma vez que a história rende alguns bons momentos e outros sem inspiração nenhuma.
“Joy: O Nome do Sucesso” acaba sendo interessante mais pela biografia e premissa da mulher que conseguiu vencer na vida do que por seu roteiro, e pela forma como a história foi contada.
NOTA 7,5
quarta-feira, fevereiro 10, 2016
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário