(Shaun The Sheep Movie)
Reino Unido-França/2015
De Mark Burton e Richard Starzak
Com Justin Fletcher, John Sparkes, Richard Webber, Kate Harbour
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com.br/title/tt2872750/?ref_=nv_sr_2
Animação
Quando Shaun decide tirar o dia de folga, ele na verdade tem mais ação do que eles esperava. Todos na fazenda vão parar na cidade grande, em lugares diferentes, e não se sabe como todos vão conseguir retornar com segurança para a fazenda.
Confira abaixo o trailer do filme:
A animação indicada ao Oscar utiliza-se de um artifício parecido com outro adversário à estatueta, “O Menino e o Mundo”: a falta de diálogos para a trama tornar-se independente de linguagem. Para a total compreensão do filme, o espectador só precisa ler algumas poucas placas durante todo o filme.
Somos todos ovelhas negras!
Os personagens são apresentados de forma divertida, o público tem a noção da calmaria e rotina de uma fazenda e a ação não demora a acontecer. A saga dos carneiros em busca do fazendeiro desmemoriado na cidade grande tem alguns momentos hilários e outros sem muita inspiração.
A estrutura do filme lembra os desenhos animados antigos, onde um personagem fazia besteira e precisa consertar durante toda a trama. Não há mensagens profundas ou tramas mirabolantes, apenas uma comédia de erros que agrada tanto a criança quanto adultos. É o bastante para “Shaun: O Carneiro” brilhar e ser uma das principais animações do ano.
NOTA 8,0
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário