(Anomalisa)
EUA/2015
De Duke Johnson e Charlie Kaufman (Sinédoque Nova York)
Com David Thewlis, Jennifer Jason Leigh, Tom Noonan
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com.br/title/tt2401878/?ref_=fn_al_tt_1
Animação
Michael Stone, um autor especializado em serviços de telecomunicações, é um sujeito com dificuldades de se relacionar profundamente com as pessoas. Ele viaja a negócios e no hotel onde está hospedado, conhece uma mulher que pode ser a grande diferença na vida dele.
Confira abaixo o trailer do filme:
Charlie Kaufman ficou famoso por ser o roteirista de filmes excêntricos e geniais, como “Quero Ser John Malkovich”, “Adaptação” e “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças”. Dessa vez, graças a um site de financiamento coletivo, conseguiu rodar junto com Duke Johnson esta animação surpreendente e uma das mais belas dos últimos tempos.
Vou contar da época que eu era professor de bruxaria...
O filme mostra a solidão em que se encontra o protagonista, que está viajando para dar uma palestra para dezenas de pessoas. O cineasta já demostra sua excentricidade na história: todas as pessoas que interagem com Michael Stone tem a mesma voz, sejam homens ou mulheres. A única que foge a esta condição é Lisa Hesselman, por quem Michael logo se apaixona logicamente.
Lotado de referências psicológicas e sociais (o nome do hotel é de uma síndrome onde a pessoa tem a sensação de que todo mundo é o mesmo indivíduo), a trama ainda se destaca pelas belas cenas românticas, inclusive com uma cena de sexo entre os protagonistas que já é antológica na história da animação.
“Anomalisa” discute conceitos como solidão, esperança e personalidades incompreendidas de uma forma onde o formato da trama consegue facilitar a compreensão do que o diretor pretendia passar para o espectador. Um belo filme que está merecidamente indicado ao Oscar de Melhor Animação.
NOTA 9,0
sexta-feira, fevereiro 26, 2016
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário