(Black Mass)
EUA-Reino Unido/2015
De Scott Cooper (Coração Louco)
Com Johnny Depp, Joel Edgerton, Benedict Cumberbatch, Dakota Johnson, Kevin Bacon, Peter Sarsgaard, Corey Stoll
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com.br/title/tt1355683/?ref_=fn_al_tt_1
Policial
A verdadeira história de Whitey Bulger, o irmão de um senador estadual e um dos criminosos mais violentos de Boston que se tornou informante do FBI contra a máfia e acabou tendo carta branca para continuar seus negócios escusos.
Confira abaixo o trailer do filme:
O filme parte de uma ótima premissa e a curiosa interpretação e maquiagem de Johnny Depp para se perder em uma trama lenta e burocrática. Tudo parece girar tão em torno de Whitey Bulger que os personagens secundários não brilham. Temos a pior participação de Benedict Cumberbatch em um filme, atuando em piloto automático, em um personagem, o senador irmão de Whitey, que poderia render muito.
Não sou um cavaleiro solitário!
Durante a história, percebemos a mente doentia do criminoso, através de seus atos com a família e amigos. Sua ligação com um agente do FBI, John Connoly, permitirá a ligação da agência com o bandido e uma parceria que iria ser muito problemática durante anos.
A trama se mantém interessante nas cenas que mostram o FBI praticamente de mãos atadas e logicamente a atuação de Johnny Depp, que acabou perdendo o fôlego para ser indicado ao Oscar. Porém, sem dúvida, é a maior interpretação de Depp nos últimos anos, depois de filmes risíveis como “Mortdecai”, “O Cavaleiro Solitário” e “Transcendence”.
“Aliança do Crime” acaba por se tornar um filme com altos e baixos, que se torna repetitivo na insistência de cenas parecidas mostrando a violência de Whitey, porém se mantendo intrigante até o final.
NOTA 7,0
quinta-feira, fevereiro 04, 2016
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário