Pages

Ads 468x60px

domingo, fevereiro 12, 2012

AS AVENTURAS DE TINTIM

AS AVENTURAS DE TINTIM
(The Adventures of Tintin)
EUA/2011
De Steven Spielberg (ET - O Extraterrestre, Jurassic Park, Indiana Jones, O Resgate do Soldado Ryan)
Com Jamie Bell, Andy Serkis, Daniel Craig, Nick Frost, Simon Pegg, Toby Jones
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0983193/
Animação

O repórter Tintim e seu cachorro Milu são famosos por resolver casos policiais. Quando Timtin compra uma réplica de um navio, acha estranho o interesse de dois sujeitos para tentar conseguir o objeto. Enquanto isso, os policiais Dupont e Dupond investigam o caso de um astuto batedor de carteiras.

Confira abaixo o trailer do filme:




      Steven Spielberg e Peter Jackson se juntaram pela primeira vez para realizar uma aventura a la Indiana Jones do personagem do famoso belga Hergé. A animação ganhou contornos quase reais com a utilização da tecnologia de captura de movimentos, outra vez com o ator Andy Serkis envolvido (ele também fez Gollum, King Kong e o macaco Cesar de Planeta dos Macacos).










"Meus antepassados foram Gollum e King Kong, você sabe o que é isso??"

     A trama segue as histórias originais, também adaptadas para a TV. O que impressiona, além das expressões quase perfeitas dos personagens e locações (visto de longe parece com um filme live-action), é o apuro das cenas, com riqueza de detalhes (poderia ser a primeira animação a ganhar algum prêmio de direção de arte). Tais fatos ajudam ao filme a ganhar crédito não só com o público infanto-juvenil, mas também com o adulto.
     A história é grandiosa, com cenas em barco, aviões, desertos e outros locais exóticos para contar uma caça ao tesouro tradicional, com seus vilões bem definidos e humor na medida certa. Spielberg e Jackson partiram da história em que Tintim e o capitão Haddock se conhecem. Excelente início para o começo de uma trilogia que parece significar a ótima química entre o diretor de Indiana Jones e o do Senhor dos Anéis.


NOTA 9,0


0 comentários:

Postar um comentário