Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, fevereiro 15, 2012

HISTÓRIAS CRUZADAS





HISTÓRIAS CRUZADAS
(The Help)
EUA/2011
De Tate Taylor (Pretty Ugly People)
Com Emma Stone, Viola Davis, Bryce Dallas Howard, Octavia Spencer, Jessica Chastain, Sissi Spacek
Drama

Skeeter é uma garota que resolve entrevistar as empregadas negras que trabalham para famílias brancas a fim de compor um livro. Tal atitude acaba por transformar a vida das empregadas, que revelam todo o sofrimento e preconceito que passam nas casas de suas patroas.

Confira abaixo o trailer do filme:



        O filme do também ator Tate Taylor poderia muito bem passar despercebido, não fosse a junção de um elenco brilhante, com destaque para Viola Davis e Octavia Spencer, merecidamente indicadas para o Oscar. Talvez pelo fato de ser ator, Tate primou pela perfeição nesse quesito, mesmo em uma história com um roteiro simples e um pouco forçado.











"Essa aí está muito louca! Será que é a Coca?"


        O retrato das famílias é um pouco caricato, mas provavelmente seja para chamar atenção para o preconceito que estava enraizado através das gerações. A personagem de Emma Stone, uma garota maluca e alternativa, que ainda não se resolveu nem do ponto de vista amoroso quanto do social, se vê envolvida com uma causa maior do que ela pode conduzir. Já a personagem de Jessica Chastain é totalmente exagerada, fazendo as vezes de Marilyn Monroe, uma branca renegada pela sociedade.
Apesar do ritmo mais lento do que deveria, "Histórias Cruzadas" vale pelas interpretações, reflexão contra o racismo e para mostrar à sociedade atual que ao mesmo tempo que a sociedade avança em certos conceitos, pode ainda guardar hábitos do passado, não importa a época.

NOTA 8,0

0 comentários:

Postar um comentário