Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, fevereiro 24, 2012

O ARTISTA

O ARTISTA
(The Artist)
França/2011
De Michel Hazanavicius (Mes Amis, Agente 117, OSS 117: Rio ne répond plus, Les infidèles)
Com Jean Dujardin, Bérénice Bejo, John Goodman, Malcolm McDowell, James Cromwell
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1655442/
Comédia / Romance

O astro do cinema mudo George Valentin conhece a aspirante à atriz Peppy Miller. Os dois começam a se apaixonar, porém ele é casado e a vida dos dois se separam. Quando o cinema falado começa a entrar em moda, ela é alçada à fama, enquanto ele se vê arruinado.

Confira abaixo o trailer do filme:




O filme mudo e em preto e branco surpreende e faz uma grande homenagem à primeira geração do cinema, onde os gestos e expressões eram mais importantes que palavras. Utilizando-se de metalinguagem, a trama conta a história da dupla de protagonistas que seguem lados diferentes, o cinema mudo e o falado.












"Ainda bem que tenho um cachorro, um papagaio nunca faria sucesso em um filme mudo!"

Apesar de diferentes e até mesmo antagônicos, nenhum dos dois caminhos é rebaixado. Michel Hazanavicius parece querer demonstrar que um filme preto e branco e mudo ainda pode ter lugar em meio a tantas produções cheias de efeitos especiais.

O elenco está sensacional, a trilha sonora conduz o filme, como tem que ser em um filme mudo, há cenas antológicas como a do som invadindo a vida de George Valentin no camarim. Além do espectador poder conferir alguns astros sumidos, como Malcolm McDowell (Laranja Mecânica). Uma bela homenagem e um dos melhores filmes de 2011, o que também não é tarefa nada difícil.

NOTA 9,0

0 comentários:

Postar um comentário