Pages

Ads 468x60px

sábado, fevereiro 25, 2012

A INVENÇÃO DE HUGO CABRET

A INVENÇÃO DE HUGO CABRET
(Hugo) 
EUA/2011 
De Martin Scorsese (Táxi Driver, Os Infiltrados, Gangues de Nova York, Touro Indomável, Os Bons Companheiros) 
Com Asa Butterfield, Chloë Grace Moretz, Christopher Lee, Sacha Baron Cohen, Ben Kingsley, Ray Winstone, Emily Mortimer, Jude Law, Richard Griffiths 
Perfil no IMDB: 
http://www.imdb.com/title/tt0970179/
Aventura 

 Hugo é um garoto que vive consertando o relógio de uma estação de trem na Paris dos anos 30. Ele se envolve em um mistério junto com uma garota chamada Isabelle, onde está em jogo o conserto de um autômato, no qual Hugo acha que pode revelar uma mensagem do pai.

Confira abaixo o trailer do filme:



          Martin Scorsese parte de uma obra infanto-juvenil para contar uma história que se revela uma verdadeira e emocionante homenagem ao início do cinema. Retratando conceitos como solidão, esperança, desilusão, persistência e solidariedade, o diretor resgata uma trama rica em detalhes, onde aventura e mistério pueril se misturam com os dilemas dos personagens, assim como a descoberta (ou redescoberta) de suas verdadeiras funções na vida.











"Cuidado com este livro! Ele é o Saruman!"

          Levando a mensagem que cada pessoa tem uma determinada função para o mundo, e mostrando que o protagonista ainda está em busca dessa função, Scorsese passeia a câmera pela estação de trem onde Hugo vive escondido para mostrar que não é só ele que guarda ansiedades e temores perante a sociedade que o rodeia.
          Ao longo do filme, temos uma bela homenagem ao cinema, inclusive com menções ao filme “Viagem na Lua”, de 1905, considerada a primeira trama de ficção científica do cinema. O filme de pouco mais de 10 minutos é só um exemplo do que “Hugo” nos traz de conhecimento, reflexão e emoção em sua saga pelo seu verdadeiro lugar no mundo.
         Scorsese mostra também que não utilizou os recursos 3d em vão. Na melhor incursão da tecnologia desde “Avatar”, ele faz com que o 3d se torne não apenas interessante, mas também essencial para o filme. Destaque também para o elenco estelar, que vai de Sacha Baron Cohen a Christopher Lee. Filme imperdível, e um dos melhores (se não o melhor) de 2011.

NOTA 9,5

3 comentários:

  1. Bruno Cardoso2:14 PM

    Qual foi o filme que levou um 10 teu?
    Dps faz o Ranking: Os 11 que quase levaram um 10.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a resenha !! Filme sensacional, um clássico !! Dificil realmente encontrar qualquer falha... Além da estória ser maravilhosa, cheia de simbolismos, tudo foi realizado com um nível impecável de qualidade...

    ResponderExcluir
  3. Bruno,
    O meu top 10 que está no blog merecem nota 10 hehe

    Gian,
    Realmente é o melhor filme de 2011 pra mim...mas ainda assim no IMDB "O Artista" tem 8,4 e ele tem 8,1 rs

    Abraços

    Warny

    ResponderExcluir