Pages

Ads 468x60px

domingo, fevereiro 05, 2012

SHERLOCK HOLMES: O JOGO DE SOMBRAS

 SHERLOCK HOLMES: O JOGO DE SOMBRAS
(Sherlock Holmes: The Game of Shadows)
EUA/2011
De Guy Ritchie (Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegante; Snatch - Porcos e Diamantes; Sherlock Holmes; Rock'n'Rolla - A Grande Roubada)
Com Robert Downey Jr., Jude Law, Rachel McAdams, Jared Harris, Sthephen Fry
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1515091/
Aventura

Dessa vez, Sherlock Holmes e seu fiel amigo Dr.Watson, que está se preparando para casar, terão que enfrentar o mais poderoso inimigo deles: o perigoso Professor Moriarty.

Confira abaixo o trailer do filme:




A trama continua usando a mesma fórmula de apresentar o célebre personagem de Conan Doyle como um sujeito mais de ação além de apenas dedução e inteligência. Porém, diferentemente do primeiro, o Sherlock Holmes de Robert Downey Jr. está muito mais para um personagem de aventura, escapando de brigas de forma engraçada, e resolvendo menos problemas de intriga e mistério. Quando precisa resolver algo, seu poder de dedução é apresentado de forma exagerada, quase irreal. Resumindo, o personagem virou uma espécie de Jack Sparrow nas cenas de ação com Robert Langdon nas cenas de dedução.

















"Você é o Homem de Ferro, deveria nos proteger!"

Mesmo com essa deturpação do personagem (que no primeiro filme foi uma qualidade e não um defeito), a trama de Guy Ritchie traz suas características de sempre, com diálogos rápidos e irônicos, além de muito criativos. Em um filme que se propõe um blockbuster, é preciso com que o espectador fique interessado na história por todas as alegorias cinematográficas qu epreenchem um roteiro muitas vezes com falta de profundidade. Guy Ritchie sabe preencher um intrincado roteiro de muitos personagens, com idas e voltas, encontros e desencontros, que apesar de não ser profundo, é tão corriqueiro que se torna intrigante.



NOTA 7,5


0 comentários:

Postar um comentário