Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, fevereiro 09, 2012

OS DESCENDENTES

OS DESCENDENTES
(The Descendants)
EUA/2011
De Alexander Payne (Sideways - Entre Umas e Outras, As Confissões de Schmidt)
Com George Clooney, Shailene Woodley, Amara Miller, Beau Bridges, Nick Krause
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1033575/
Drama

A história de Matt King, que se divide em cuidar da esposa que se encontra em coma, das filhas e da venda de um grande pedaço de terra junto com seus primos. Uma revelação fará com que ele inicie uma saga para descobrir mistérios do passado relacionados a esposa.

Confira abaixo o trailer do filme:




        O filme apresenta provavelmente o melhor trabalho de George Clooney, como um pai responsável, mas que ao mesmo tempo parece meio perdido. A trama se desenrola de forma lenta mas consistente, bem ao estilo de Alexander Payne.
O maior problema do filme é a sensação de que quando parece que vai acontecer algo, não acontece. O anti-climax é freqüente e com o passar do tempo até esperado devido à personalidade do protagonista. Se por um lado a história fica coerente, por outro fica monótona e mesmo frustrante para o espectador, que torce por viradas na trama.















Clooney: "Eu com filhas? Onde está minha vida de solteirão??"

"Os Descendentes" tenta ser uma comédia dramática, mas não há um personagem que consiga quebrar o drama, como no filme anterior de Payne, Sideways. O personagem Sid até tem essa função, mas o roteiro (e talvez a inexperiência) não ajuda o ator a roubar as cenas em que aparece, caindo na morosidade que o filme apresenta. Porém, a trama se salva pelos bons diálogos e ótima direção e fotografia.

NOTA 8,0

0 comentários:

Postar um comentário