Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, fevereiro 22, 2012

MILLENIUM: OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES


MILLENIUM: OS HOMENS QUE NÃO AMAVAM AS MULHERES
(The Girl with the Dragon Tatoo)
EUA/2011
De David Fincher (Seven, Clube da Luta, Zodíaco, O Curioso Caso de Benjamin Button, Alien 3)
Com Daniel Craig, Rooney Mara, Christopher Plummer, Robin Wright, Geraldine James
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1568346/
Policial

O jornalista Mikael Blomkvist, que enfrenta problemas judiciais, se envolve em uma investigação do desaparecimento de uma garota 40 anos atrás. Ele se muda temporariamente para perto dos suspeitos, membros de uma poderosa família sueca. Ele recebe a ajuda de uma hacker nada convencional, Lisbeth Salander.

Confira abaixo o trailer do filme:




        Fincher volta a rodar um filme policial, gênero que o consagrou com "Seven" e confirmou sua segura direção em "Zodíaco". Desta vez, a adaptação do best-seller do sueco Stieg Larsson prova mais uma vez que o negócio de Fincher é o suspense.
O diretor conservou acertadamente a Suécia como palco para o desenvolvimento da trama, com seus exóticos cenários. A escolha do elenco também foi excelente, assim como a duração de quase três horas para contar a complexa história da família de Henrik Vanger.














Craig: "Você não parece com uma Bond-Girl!"

        A história apresenta os dois investigadores (o jornalista e a hacker) antes de introduzir a investigação em si, o que faz com que o espectador conheça melhor cada um deles, ambos com personalidades complexas. Logo após, é apresentado o mistério, que nos remete às boas histórias de Agatha Christie. O cenário é idêntico: um desaparecimento misterioso, os suspeitos estão reunidos em um local inóspito, os investigadores não são muito bem vistos pelos suspeitos.

As únicas falhas da trama são causadas pela própria complexidade de personagens e situações presentes na história, o que faz com que o espectador não se acostume com a maioria dos suspeitos, não dando chance para se envolver completamente nas investigações. O que mais chama atenção na trama são os passos dados pelos dois protagonistas, muito mais que qualquer mistério que eles venham a investigar. Contudo, o relacionamento conturbado dos dois já é um prato cheio para a interessante obra de Larsson.

NOTA 9,0

2 comentários: