Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, janeiro 25, 2013

AMOR

AMOR
(Amour)
Áustria-França-Alemanha/2012
De Michael Haneke (A Professora de Piano, Violência Gratuita, Caché, A Fita Branca)
Com Jean-Louis Trintignant, Emmanuelle Riva, Isabelle Huppert, William Shimell
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1602620/?ref_=fn_al_tt_1
Drama

Georges e Anne são um casal octogenário que cultiva a vida longe do resto da família, tendo a música como refúgio. De repente, Anne tem um ataque e Georges passa a ter que cuidar dela. O amor entre eles nunca tinha sido tão testado como agora.

Confira abaixo o trailer do filme:



          Michael Haneke é conhecido por seus filmes belos porém inconclusivos. O mais importante para ele é mostrar como os personagens reagem a certas situações e não as conseqüências dessas mesmas situações. Assim foi em filmes como "Caché" (sobre uma família vigiada por alguém) e "A Fita Branca" (sobre uma série de estranhos eventos numa vila ao norte da alemanha). Em "Amor", o cineasta segue a mesma linha.











Georges: a fraternidade é vermelha...
Anne: a liberdade é azul...


        A trama mostra George cuidando de Anne, em seqüências extremamente detalhistas, que acabam por impactar o espectador. A atuação da dupla de protagonistas está irretocável, o que ajuda ainda mais o painel que Haneke pretende montar. Tudo parece girar em torno de como a trama vai chegar na cena mostrada logo no início.
Porém, o mais importante no filme é o amor do casal sendo testado ao máximo, o distanciamento da família, a perda dos hábitos rotineiros, dentre outros. E novamente divide opinões em um filme belo, porém seco e por vezes monótono e repetitivo.

NOTA 6,0

0 comentários:

Postar um comentário