Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, janeiro 23, 2013

PARIS-MANHATTAN

PARIS MANHATTAN
(Paris Manhattan)
França/2012
De Sophie Lellouche (Dieu, que la nature est bien faite!)
Com Alice Taglioni, Patrick Bruel, Marine Delterme, Michel Aumont
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1885331/?ref_=fn_al_tt_1
Comédia

                Alice é uma mulher que nunca se ajustou na vida. Ela ganha a vida como farmacêutica e mantém conversas com seu grande ídolo e amigo imaginário,  Woody Allen. Ela vê a irmã ter uma vida aparentemente perfeita de casada e seu pai tentando arrumar um marido para ela. Até que ela conhece Victor, que pode tirá-la de sua estranha e solitária vida.

Confira abaixo o trailer do filme:



            O filme desde o começo não invoca Woody Allen à toa. Suas características de direção e roteiro estão todas lá: os diálogos longos e rápidos em torno de uma única cena, o sarcasmo diante de uma família disfuncional, a comédia sutil diante de tipos cotidianos.  A diretora Sophie Lellouche consegue passar a mesma atmosfera que o ídolo de sua protagonista. As citações de seus filmes não são poucas e até mesmo uma grande surpresa no decorrer do longa.










"Esta é Melinda, somos o noivo neurótico e a noiva nervosa, praticamente celebridades!"


        Porém, faltou um conteúdo melhor trabalhado para justificar a história. Ao longo de suas curtas 1h17min, dá a impressão que o filme só foi criado como homenagem a Woody Allen. A história é simples e pela falta de ousadia acaba esbarrando no mais do mesmo. Ainda assim, é divertido acompanhar os segredos de uma família aparentemente correta indo à tona ao passo que a protagonista parece finalmente encontrar sua alma gêmea. Uma comédia romântica correta e sem pretensões.

NOTA 7,0

0 comentários:

Postar um comentário