Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, janeiro 24, 2013

AS AVENTURAS DE PI

AS AVENTURAS DE PI 
(Life of Pi) 
EUA-Taiwan/2012 
De Ang Lee (O Tigre e o Dragão, Razão e Sensibilidade, Hulk, Aconteceu em Woodstock) 
Com Suraj Sharma, Irrfan Khan, Rafe Spall, Gérard Depardieu 
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0454876/?ref_=fn_al_tt_1 
Aventura 

 Um escritor procura Pi Patel, um sujeito que, quando jovem, sobreviveu a um desastre em alto mar. Ele então ouve do próprio Pi Patel suas experiências em alto mar, enquanto estabelecia uma conexão com o outro sobrevivente: um tigre de bengala chamado Richard Parker.

Confira abaixo o trailer do filme:



        Ang Lee dessa vez resolve investir numa história que parece uma mistura de "Forrest Gump" com "Quem quer ser um Milionário". As aventuras de Pi Patel realmente são cativantes e fazem com que o espectador continue atento até o final. A trama tem um acerto: conta a história da vida do protagonista, com todos seus medos e características peculiares advindos da infância. Não se limita apenas a contar o que é o foco da trama: a relação de Pi com o tigre em alto mar. Sabendo da personalidade do personagem, pode-se compreender melhor todas suas ações no decorrer do longa.










"Então eu corri dezenas de quilômetros, conheci presidentes...ahn, quer dizer, fiquei em um bote em alto mar com um tigre!"


        A história pode parecer simples, com ar de trama juvenil, sem pretensões e até mesmo com uma lição de moral meio batida nos filmes. O que acaba sendo um trunfo no filme de Ang Lee são os incríveis efeitos especiais e um competente 3d, aperfeiçoando ainda mais as belas paisagens e os diversos animais que aparecem em cena (falsos ou não).
As 11 indicações ao Oscar podem ser um exagero, porém toda a parte técnica está impecável. Destaque também para o elenco, incluindo uma ponta bastante divertida de Gérard Depardieu como um cozinheiro mal humorado. Dessa vez Ang Lee consegue entregar um boa trama, bem mesclada entre o drama e o humor.

NOTA 8,0

0 comentários:

Postar um comentário