Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, janeiro 17, 2013

O IMPOSSÍVEL

O IMPOSSÍVEL
(Lo imposible)
Espanha/2012
De Juan Antonio Bayona (O Orfanato)
Com Naomi Watts, Ewan McGregor, Tom Holland, Geraldine Chaplin
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1649419/?ref_=fn_al_tt_1
Drama

A história de uma família que vai passar as férias de Natal na Tailândia, se hospedando em um um hotel luxuoso perto da praia. Porém, algo improvável acontece: um tsunami. Começa então a luta pela sobrevivência em meio a tragédia que se instaura no lugar.

Confira abaixo o trailer do filme:



       O espanhol Juan Antonio Bayona consegue passar a todo momento a sensação de desconforto e apreensão de seus personagens. Não sabemos quem vai sobreviver, se a família conseguirá se reunir novamente e nem mesmo se haverá ajuda local. Aos poucos, vamos descobrindo cada pequena vitória do grupo que sobreviveu.











"É preciso ser quase um Jedi para sair dessa situação..."


        O cineasta do ótimo filme de terror "O Orfanato" consegue ser um dos poucos que não transformam um filme-catástrofe em um mero filme de ação, priorizando efeitos especiais em relação à história. Consegue introduzir suspense e uma boa dose de carga dramática em todos os protagonistas. Lógico que tendo  Ewan McGregor e Naomi Watts, não é tão difícil assim. Porém, as três crianças, filhos do casal, estão até melhores que a dupla famosa!
O maior destaque vai para Tom Holland, como Lucas. O garoto passa um ar tão verossímel que impressiona o espectador. Naomi Watts, indicada ao Oscar na categoria melhor atriz, também é destaque. "O Impossível" justifica suas cenas extremamente fortes pela exemplificação do drama de seus personagens, conseguindo profundidade em um gênero que quase nunca recebe uma complexidade cinematográfica.

NOTA 8,5

0 comentários:

Postar um comentário