Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, janeiro 09, 2013

HOLY MOTORS

HOLY MOTORS
(Holy Motors)
França-Alemanha/2012
De Leos Carax (Os Amantes de Pont-Neuf, Tokio!, Mauvais sang)
Com Denis Lavant, Edith Scob, Eva Mendes, Kylie Minogue
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2076220/?ref_=sr_1
Drama

Monsieur Oscar tem um trabalho no mínimo peculiar: ele anda pela cidade a bordo de uma limusine, parando em diversos lugares no qual encarna diversos personagens: um mendigo, um monstro, um assassino, dentre outros papéis.

Confira abaixo o trailer do filme:




        Leos Carax constrói um mosaico de situações para mostrar as diversas máscaras do ser humano. O mesmo sujeito interpretando papéis tão diferentes entre si sugere a variedade de personalidades que um homem pode encarnar, sem ninguém (até mesmo ele) saber qual a verdadeira.












"Acho que deveria estar no filme 'O Hobbit'!"


             Não espere de Holy Motors um filme comercial. Pelo contrário, a trama é subjetiva e por vezes cai na monotonia. Em contrapartida, as diferentes situações, muitas vezes contraditória, aguça a curiosidade do espectador pelo mistério da história. A limusine branca que Oscar usa para trocar de personagem soa como um camarim de teatro, onde o palco é a própria vida. Nesse momento de transição, é o único período em que o espectador tem pistas do verdadeiro Oscar. E de quebra forma uma ligação entre histórias tão diversificadas que poderiam soar como várias esquetes reunidas.
Holy Motors é um daqueles filmes que você não se diverte e sim se intriga. Faz você refletir, mas muitas vezes não chegar a nenhuma conclusão. Suas cenas ora contidas ora exageradas até chegar em um final totalmente diferente e absurdo contém mais dúvidas que respostas. Talvez seja isso que Leos Carax quis passar com sua excêntrica trama.

NOTA 5,0

0 comentários:

Postar um comentário