Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, janeiro 18, 2013

O HOBBIT: UMA JORNADA INESPERADA

O HOBBIT: UMA JORNADA INESPERADA 
(The Hobbit: An Unexpected Journey) 
EUA-Nova Zelândia/2012 
De Peter Jackson (O Senhor dos Anéis, King Kong, Um Olhar do Paraíso) 
Com Martin Freeman, Ian McKellen, Richard Armitage, Hugo Weaving, Cate Blanchett, Christopher Lee, Andy Serkis, Elijah Wood 
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0903624/?ref_=fn_al_tt_2 
Aventura

Bilbo Baggins é um típico hobbit, que sempre teve uma vida sem grandes aventuras. Porém, após a chegada de Gandalf e de um grupo de anões dispostos a recuperar seu antigo lar das garras do dragão Smaug, Bilbo se vê acompanhando o grupo rumo a perigos desconhecidos.

Confira abaixo o trailer do filme:




        Depois de uma década, Peter Jackson volta ao universo de Tolkien contando acontecimentos anteriores ao narrado em "O Senhor dos Anéis". O filme, de quase três horas, é o primeiro de uma nova trilogia que promete manter o nível da sua obra mais famosa.
Como "O Hobbit" é um livro bem menor que "O Senhor dos Anéis", Peter Jackson consegue contar a história além dos detalhes. O que poderia ser visto como enrolação, na verdade acaba virando uma história tão rica em detalhes que Tolkien, caso fosse cineasta, poderia muito bem fazer o filme de forma semelhante.














"Elementar, meu caro hobbit!"


     
        Mesmo em suas quase três horas, o espectador não vê o tempo passar. Martin Freeman encara um Bilbo Baggins perfeito, complementando com eficiência o trabalho de Ian Holm. Há várias referências ao "Senhor dos Anéis", principalmente ao segmento "A Sociedade do Anel" e uma boa inclusão de Frodo, fazendo um link com a trama mais famosa.
A história, apesar de mais simples, torna-se grandiosa por seus efeitos especiais renovados, um elenco
reforçado por vários atores já entrosados com seus respectivos personagens e um Gollum cada vez mais sensacional interpretado, como sempre, por Andy Serkis. Apenas o 3d poderia ter sido mais caprichado.

NOTA 9,0

2 comentários:

  1. Anônimo10:41 PM

    Achei o filme rico em detalhes, mas muito extenso. Como um livro fino vai virar 3 filmes...

    ResponderExcluir
  2. E tem gente que acha que o filme está melhor que o livro justamente por causa desses detalhes rs

    Abs

    Warny

    ResponderExcluir