Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, outubro 22, 2014

ANNABELLE

(Annabelle)
EUA/2014
De John R. Leonetti (Mortal Kombat: A Aniquilação, Efeito Borboleta 2)
Com Annabelle Wallis, Ward Horton, Tony Amendola, Alfre Woodard
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt3322940/?ref_=fn_al_tt_1
Terror

                Um casal se envolve em uma experiência assustadora depois que trazem uma boneca misteriosa para dentro de casa e sofrem um ataque de uma seita.

Confira abaixo o trailer do filme:


                Depois do sucesso de “Invocação do Mal”, no qual o casal Warren investiga ocorrências sobrenaturais em uma casa mal assombrada, é chegada a vez de contar a história de um dos artefatos mais famosos presentes no museu do casal: a boneca Annabelle.
                O filme começa promissor, incrementando primeiro a história do casal protagonista, suas esperanças, medos e personalidades. O sobrenatural vai ocorrendo aos poucos na história, o que é um grande acerto para filmes de terror. E além disso, há várias referências aos costumes da década de 70, bem como notícias da época nas menções à família Manson, e o uso de objetos de época em favor do gênero (como as cenas envolvendo a máquina de costura).









Sou mais bonita que a noiva de Chucky!

                No entanto, a trama acaba descambando para os mesmos clichês de inúmeros filmes esquecíveis de terror. O uso exagerado de recurso sonoro para assustar o espectador já é extremamente batido, assim como algumas cenas inverossímeis de comportamento. Até mesmo os personagens caem no lugar comum: a mulher assustada, o marido cético, o padre que vai tentar salvar a situação, a vizinha misteriosa que sabe tudo e está ali somente porque o roteirista quer que seja assim, dentre outros fatores.
                O que sobra para o espectador é tentar curtir uma trama com ótima ambientação e uma premissa interessante para o gênero. Porém, fica a sensação de que o material poderia ter sido melhor aproveitado, assim como foi o ótimo “Invocação do Mal”. Talvez a trama merecesse ter sido dirigida por James Wan, ao invés de John R. Leonetti (dos esquecíveis Mortal Kombat: A Aniquilação e Efeito Borboleta 2).

NOTA 6,5


0 comentários:

Postar um comentário