Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, outubro 02, 2014

MAZE RUNNER: CORRER OU MORRER

(The Maze Runner)
EUA-Canadá-Reino Unido/2014
De Wes Ball
Com Dylan O'Brien, Aml Ameen, Ki Hong Lee, Blake Cooper, Thomas Brodie-Sangster, Will Poulter
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1790864/?ref_=hm_cht_t2
Ficção Científica

Thomas acorda em uma clareira habitada por outros jovens que também chegaram como ele, desmemoriados. A única possível saída é um labirinto, que muda todo dia. Resta a ele e seus novos companheiros encontrar um jeito de escapar e descobrir respostas para o que aconteceu com eles.

Confira abaixo o trailer do filme:


               Baseado na obra de James Dashner, composta por cinco livros, o filme embarca na onda de "Jogos Vorazes", porém é bem diferente dos outros exemplos do gênero, por adicionar muito mistério à jornada do protagonista, lembrando inclusive séries como "Lost". O espectador não sabe quem Thomas é, quem está por trás da prisão dos jovens, o que são as criaturas que aterrorizam o labirinto (os verdugos serão uma espécie de fumaça negra do Lost?) e assim por diante.












Que barulho é esse, será a fumaça negra?

                A trama acrescenta tantos mistérios a medida que vai se desenvolvendo que fica claro para o espectador que muitos deles não serão resolvidos nesta primeira etapa da franquia. Porém, o final inconclusivo não é repentino e lembra inclusive final de temporada de série. O enredo parece crescer a cada momento, com novos níveis de dificuldade para os personagens principais, além deles precisarem resolver seus conflitos internos.
                O jovem e talentoso elenco é um dos grandes trunfos da trama. A personalidade de cada um consegue transparecer, ocasionando a tão importante individualidade de cada personagem na visão do espectador, apesar de serem muitos. Logo, o filme consegue passar também a densidade dramática além das ótimas cenas de ação que lembram muito cenários de algum vídeo game. Só é preciso não exagerar muito nos enigmas, correndo o risco de se perder nas respostas.
                "Maze Runner: Correr ou Morrer" consegue se diferenciar em uma época cheia de modismos por sociedades totalitárias e vigiadas, acrescenta um grupo de atores que até nos remete a filmes de elenco jovem da década de 80 e coloca uma pitada de mistério e aventura, ao invés de triângulos amorosos tão em voga nos filmes do gênero. Uma adaptação que por ter um curto orçamento e uma boa bilheteria, já assegurou sua segunda parte, em pré-produção, ao contrário de nomes como "O Doador de Memórias" e "Ender's Game", que ficaram pelo caminho.

NOTA 8,5

0 comentários:

Postar um comentário