Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, outubro 03, 2014

MAGIA AO LUAR

(Magic in the Moonlight)
EUA-França/2014
De Woody Allen (Noivo Neurótico Noiva Nervosa, Meia-noite em Paris, Match Point, Blue Jasmine)
Com Colin Firth, Emma Stone, Marcia Gay Harden, Eileen Atkins, Jacki Weaver
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2870756/?ref_=fn_al_tt_1
Comédia

                Um mágico cético tem a missão de desmascarar uma jovem médium que supostamente está enganando uma família milionária. Porém, ele começa a acreditar na jovem, estabelecendo uma relação que pode ir além do que ele gostaria.

Confira abaixo o trailer do filme:


                Todo filme de Woody Allen tem um quê de antigo. A começar pela disposição dos créditos iniciais sob uma tela preta e a trilha sonora que nos remete aos filmes das décadas de 50 e 60. O que dirá então quando a trama se passa nos anos 20.
                Dessa vez, o alter ego do cineasta é Colin Firth na pele de um sujeito sarcástico, com mente científica e que costuma fazer piada na cara de todo mundo sobre questões espirituais. A interpretação do ator é irrepreensível, porém as boas piadas do longa acabam por soar repetitivas.












Você me ensinaria a fazer um discurso?

                  A química entre os protagonistas também não ajuda muito a trama a decolar. Os diálogos continuam afiados como sempre, porém o filme soa como se Woody Allen estivesse fazendo em piloto automático, depois de bons filmes como “Blue Jasmine” e “Para Roma, com Amor”, seus dois mais recentes.
                “Magia ao Luar” entra como uma comédia romântica razoável, que tem um bom elenco de apoio, mas que não chama a atenção do espectador nem pela comédia nem pelo romance.

NOTA 6,5

0 comentários:

Postar um comentário