Pages

Ads 468x60px

terça-feira, outubro 21, 2014

CHEF

(Chef)
EUA/2014
De Jon Favreau (Zathura: Uma Aventura Espacial, Homem de Ferro, Cowboys & Aliens)
Com Jon Favreau, Scarlett Johansson, Robert Downey Jr., John Leguizamo, Dustin Hoffman
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2883512/?ref_=nv_sr_1
Comédia

                Carl Casper é um chef de um famoso restaurante. Após uma crítica ruim, ele resolve sair com seu filho e um colega para recomeçar, fazendo o que ele mais gosta de fazer, ou seja, cozinhar, do seu jeito, e não aceitando imposições de outras pessoas.

Confira abaixo o trailer do filme:


             
                O cineasta Jon Favreau, depois do sucesso da franquia Homem de Ferro, resolve produzir, escrever, dirigir e estrelar essa comédia com jeito de cinema independente americano, excetuando-se o grande elenco que embarca junto com ele nesta empreitada.
                A trama segue um famoso chef, que após uma discussão com um crítico de culinária, arruma um trailer e muda os rumos de sua vida profissional. O filme, como muitos podem pensar, não se resume simplesmente às diversas formas de culinária, mas borda vários outros conceitos, como o recomeço, o envolvimento com a família e sobretudo, a importância das redes sociais no mundo atual.










Com a Lucy aqui, vamos ganhar uma grana!

                Esse conceito virtual, inclusive, é a abordagem mais criativa do filme, que discorre a mencionar sobre Facebook, Twitter, Youtube, Vine e outros, transbordando nos diálogos e no campo visual uma nova maneira de dialogar com o espectador. O protagonista é inundado por esses aplicativos e vê sua vida mudar por conta deles, mesmo não sabendo mexer direito. Quem traz a novidade sempre pra ele é seu filho de 10 anos, sempre antenado com o mundo virtual.
                Apesar de algumas cenas inverossímeis e da ausência de personalidade e alguns personagens (que aparecem tão pouco, merecendo ter sido melhor trabalhados), o resultado é satisfatório e merece ser visto, servindo como um bom exemplar dentro do seu gênero.

NOTA 7,5

0 comentários:

Postar um comentário