Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, outubro 23, 2014

GAROTA EXEMPLAR

(Gone Girl)
EUA/2014
De David Fincher (Clube da Luta, Seven, A Rede Social, Zodíaco, O Curioso Caso de Benjamin Button)
Com Ben Affleck, Rosamund Pike, Neil Patrick Harris, Tyler Perry, Carrie Coon, Kim Dickens
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2267998/?ref_=fn_al_tt_1
Suspense

                Nick Dunne é um sujeito misterioso que tenta provar para todos que não teve culpa no desaparecimento da mulher.

Confira abaixo o trailer do filme:


             
               O filme, baseado na obra de Gillian Flynn e dirigido por David Fincher, já desponta como um dos favoritos ao Oscar do ano que vem. Até por conta de Fincher ser figura fácil nas indicações da academia e sempre realizar ótimos filmes de suspense (tal como “Vidas em Jogo” e “Seven”).  E de quebra, ainda conta com boas interpretações de Ben Affleck, como um sujeito de personalidade dúbia, e Rosamund Pike, sua misteriosa mulher.
                O mistério permeia toda a trama do início ao fim, com algumas reviravoltas e revelações durante a história e não apenas no final, como muitos filmes do gênero. O espectador observa os personagens e não raro pode mudar de opinião quanto a verdadeira personalidade deles.










Argo fuck yourself!

A história é contada através de um roteiro não linear, com vários flashbacks tanto do passado dos protagonistas (antes do desaparecimento de Amy) quanto para contar o que realmente aconteceu depois do desaparecimento. O forte indício de homicídio e outras pistas levam a crer que Nick possa ter algo a ver com o crime, porém ele nega veementemente. A história tece uma teia de fatos ora empolgantes ora um tanto inverossímeis, mas que não chega a comprometer muito o desenrolar da trama.
                O elenco de apoio também segura bem a trama, com destaque para Tyler Perry, como um advogado sarcástico, Neil Patrick Harris, como um ex-namorado de Amy, e Carrie Coon, como a irmã gêmea de Nick. A trama de duas horas e vinte minutos não é sentida pelo espectador tamanho o grau de mistério e envolvimento com os personagens, que Fincher sempre faz muito bem.

NOTA 8,5

0 comentários:

Postar um comentário