Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, outubro 10, 2014

THE HUMBLING

(The Humbling)
EUA/2014
De Barry Levinson (Bom Dia Vietnã, Rain Man, Avalon, Bugsy, Sleepers: Vingança Adormecida, Mera Coincidência, Esfera)
Com Al Pacino, Greta Gerwig, Kyra Sedgwick, Charles Grodin
Perfil no IMDB:  http://www.imdb.com/title/tt1568343/?ref_=nv_sr_1
Drama

                Simon Axler é um ator veterano fracassado que após passar por problemas psicológicos, vai para uma casa no meio da floresta. Lá, ele passa a receber visitas de uma afilhada que sempre foi apaixonada por ele.

Confira abaixo o trailer do filme:


             
              O veterano cineasta Barry Levinson volta ao seu grande estilo, dessa vez adaptando a obra de Philip Roth e tirando de vez Al Pacino dos papéis medianos que andava fazendo ultimamente. O ator esbanja brilho e rouba totalmente a cena nessa trama totalmente metalinguística e irônica.













Não fique bancando o advogado do diabo!

                 Levinson é um mestre tanto na arte de dirigir roteiros bem trabalhados (como a manipulação da mídia em “Mera Coincidência” e a vingança de garotos abusados em uma instituição em “Sleepers”) quanto na arte de dirigir atores (só lembrar da atuação de Dustin Hoffman em “Rain Man” e de Robin Williams em “Bom Dia Vietnã). Neste filme, Al Pacino entrega um ator que questiona a profissão, citando inclusive que ela pode ser parte de uma sucessão de erros de escolha ao longo da vida, dependendo das consequências que isso traz para a vida do artista.
                Questionamentos à parte, o filme investe no humor ao mostrar sempre um protagonista confuso com ele mesmo e com as pessoas ao seu redor. Simon Axler é um home  do seu tempo, famoso por interpretar “Rei Lear” nos palcos, e de repente se vê inserido em um romance com uma lésbica muitos anos mais jovem que ele, além de lidar com sua namorada, uma amiga transexual e uma fã louca e obsessiva.
                “The Humbling” já desponta como um dos melhores filmes do ano e mesmo tendo uma premissa não tão interessante, o roteiro acaba desfiando uma história envolvente e engraçada. Ponto para a direção e o elenco.

NOTA 9,0

2 comentários:

  1. Anônimo1:37 PM

    garota exemplar é mt bom, nao tenha resenha?

    ResponderExcluir
  2. Ainda vou ver no cinema...parece ser muito bom mesmo!

    ResponderExcluir