Pages

Ads 468x60px

sábado, março 15, 2014

A GRANDE BELEZA

(La Grande Bellezza) 
Itália-França/2013 
De Paolo Sorrentino (As Consequências do Amor, Aqui é o meu Lugar) 
Com Toni Servillo, Carlo Verdone, Sabrina Ferilli, Carlo Buccirosso 
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt2358891/?ref_=fn_al_tt_4 
Comédia Dramática 

 A história do escritor Jep Gambardella, que sempre foi adepto de festas lascivas, inclusive em seu 65º aniversário. A vida libertária dele e de seus amigos é palco de uma análise reflexiva da sociedade atual.

Confira abaixo o trailer do filme:


               O filme de Paolo Sorrentino, vencedor do Globo de Ouro e do Oscar de melhor filme estrangeiro, é uma história que não se preocupa com uma narrativa e sim em passar todas as ideias e reflexões contidas nas cenas aleatórias que apresenta e que compõem um painel da sociedade atual.

 








A vida é bela...

                O longa não se propõe a responder as questões que apresenta, deixando para o espectador refletir sobre cada uma delas.  O problema de todo filme que se propõe a fazer isso é que há uma divisão de público: uns vão achar genial por estabelecer análises profundas, outros vão achar monótono e sem sentido pelas mesmas razões.  
                O fato é que a trama poderia ter sido melhor trabalhada no sentido de ter uma história sólida e mais viável para o público e ao mesmo tempo abordando as mesmas questões, sem exageros ou tentativas de se obter um estilo alternativo. Acaba que vira um filme de nicho, que não diverte e acaba chamando atenção mais pelas cenas surreais do que pelas questões importantes.

NOTA 4,5

0 comentários:

Postar um comentário