sábado, março 01, 2014
NEBRASKA
(Nebraska)
EUA/2013
De Alexander Payne (Sideways: Entre Umas e Outras, Os Descendentes)
Com Bruce Dern, June Squibb, Will Forte, Bob Odenkirk, Stacy Keach
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1821549/?ref_=fn_al_tt_1
Drama
Woody Grant é um senhor que acredita ter ganho um bilhete premiado no valor de um milhão de dólares.Mesmo sabendo que o bilhete é falso, seu filho David resolve embarcar numa viagem de Montana para Nebraska junto com o pai com o objetivo de resgatar o prêmio.
Confira abaixo o trailer do filme:
O filme, com ótima fotografia em preto e branco, é um road movie que aborda os relacionamentos familiares e a influência do passado. Woody é um sujeito calado, crédulo e que não vê maldade nas outras pessoas. Sua esposa, no entanto, é daquelas que não perdem uma briga e que pega pesado inclusive com o marido.
Estão discutindo? Better call Saul!
Por causa de um falso bilhete premiado (premissa que só é uma desculpa para tratar as relações entre os personagens), Woody volta a rever algumas pessoas influentes do seu passado. Porém, a jornada de descoberta é mais importante para seu filho David, que pode visualizar um painel da personalidade do pai que antes era difícil notar.
A trama é conduzida de forma lenta, mas que não compromete o andamento do roteiro, com paisagens áridas e diálogos fortes. O elenco ajuda ainda a dar um caráter mais profundo à história. Destaque para a dupla de protagonistas, indicada ao Oscar de ator e atriz coadjuvante. Como coadjuvante, ainda tem Bob Odenkirk (o advogado Saul, de Breaking Bad).
“Nebraska” não é nada espetacular, mas é um simpático filme, que faz com que o diretor de “Os
Descendentes” confirme seu estilo de história, evidenciando um caráter fortemente familiar e introspectivo.
NOTA 7,5
Marcadores:
-DRAMA,
2013,
CINEMA AMERICANO,
RESENHAS DE FILMES
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário