Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, março 21, 2014

O GRANDE HERÓI


(Lone Survivor)
EUA/2013
De Peter Berg
Com Mark Wahlberg, Taylor Kitsch, Emile Hirsch, Bem Foster, Eric Bana
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1091191/?ref_=fn_al_tt_1
Ação

                Marcus Lutrell e seu time de fuzileiros americanos recebem uma missão de capturar ou matar o líder talibã Ahmad Shah. Porém, eles sofrem uma emboscada e lutam pela sobrevivência nas montanhas do Afeganistão.

Confira abaixo o trailer do filme:


                O filme, baseado em fatos reais, mostra o terror vivido por quatro fuzileiros em uma guerra moderna. O diretor Peter Berg acertadamente mostra primeiro um pouco das relações amigáveis entre a equipe, além das suas motivações externas e lembranças, antes de entrar no terror da guerra em si.









Onde está o Ted?

                As cenas de ação são sensacionais, dando uma boa imersão ao filme, no qual o espectador mergulha junto com os protagonistas. Não foi à toa que o longa foi indicado ao Oscar por melhor edição de som e mixagem de som. A trama usa os sons para transmitir todo o processo de desespero que os quatro protagonistas sentem ao tentar escapar do grupo de guerrilheiros talibãs que os cercam.
                “O Grande Herói” mostra uma história que merecia ser filmada e só não fez mais sucesso nos festivais por onde passou talvez pelo fato de não ser dirigido por uma Kathrin Bigelow. Mesmo não devendo em nada para um “Guerra ao Terror”.

NOTA 8,0

0 comentários:

Postar um comentário