Pages

Ads 468x60px

terça-feira, outubro 20, 2015

A COLINA ESCARLATE

(Crimson Peak)
EUA/2015
De Guillermo Del Toro (Mutação, Blade II: O Caçador de Vampiros, Hellboy, O Labirinto do Fauno, Hellboy II: O Exército Dourado, Círculo de Fogo)
Com Mia Wasikowska, Tom Hiddleston, Jessica Chastain, Charlie Hunnam, Jim Beaver
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com.br/title/tt2554274/?ref_=fn_al_tt_1
Terror

                Edith Cushing, uma aspirante a escritora no início do século XX, fica dividida entre o amor de um amigo dela e a aventura misteriosa com Thomas Sharpe, um forasteiro.  Tentando escapar de fantasmas do passado, ela se muda para uma mansão que parece ser assombrada.

Confira abaixo o trailer do filme:


             
                O novo filme de Guillermo Del Toro mostra o que ele sabe fazer muito bem: uma história de terror com alto orçamento, elenco estelar que rende boa interpretações e um trabalho de fotografia e direção de arte impecável.
                Ambientado como uma trama de época, os detalhes são muito importantes e a história segue um diferencial para os demais do gênero não só pelas características já citadas mas como também por apresentar um roteiro de mistério, com bastante drama e romance, sem apelar para os sustos banais e clichês do terror.











O Thor poderia vir para esta colina!

               A história de Edith, antes de qualquer menção à Colina Escarlate, é contada sem pressa, gerando uma maior profundidade à trama. A presença de Tom Hiddleston (o Loki, de Thor) como um sujeito de personalidade dúbia, e de Jessica Chastain, como a misteriosa irmã dele, só dá maior dimensão a uma história que transcende os limites do gênero.
                Há de fato uma maior preocupação em mostrar um suspense real, deixando o sobrenatural em segundo plano, e por isso mesmo acarretando em uma esfera maior de terror. Isso aliado aos belos cenários externos, que causam um contraste com as cenas de pavor cada vez mais crescentes e que rodeiam a personagem de Mia Wasikowska.
                “A Colina Escarlate” é um dos mais belos exemplares do cinema de terror por mostrar que ainda é possível fazer boas histórias tendo direção e elenco certos, e uma produção que acredita no produto que tem em mãos.

NOTA 9,0

0 comentários:

Postar um comentário