Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, outubro 15, 2015

PERDIDO EM MARTE

(The Martian)
EUA/2015
De Ridley Scott (Alien: o Oitavo Passageiro, Blade Runner: O Caçador de Androides, Thelma & Louise, Gladiador, O Gângster, Prometheus, Êxodo: Deuses e Reis)
Com Matt Damon, Jessica Chastain, Kate Mara, Jeff Daniels, Michael Peña, Sean Bean, Sebastian Stan, Chiwetel Ejiofor, Donald Glover
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt3659388/?ref_=fn_al_tt_1
Ficção Científica

                Durante uma missão em Marte, o astronauta Mark Watney é dado como morto depois de uma tempestade. A nave com o restante dos tripulantes abandona o planeta vermelho rumo à Terra, sem saber que na verdade Mark continua vivo. Agora, ele precisa conseguir sobreviver em um planeta hostil, enquanto surge a oportunidade de um resgate.

Confira abaixo o trailer do filme:


              O filme, baseado no livro de Andy Weir, é uma espécie de junção de dois estudos: o do instinto de sobrevivência, mostrado em “Gravidade”, e o realismo científico, presente em “Interstellar”. Pegando as melhores características destes dois filmes, mais a química na medida certa do direto Ridley Scott e o ator Matt Damon, surge um dos melhores filmes do ano.













Será que sou o astronauta Bourne?

                A trama, devido a sua premissa, poderia perigosamente cair no marasmo, com cenas desnecessariamente longas ou monólogos pouco inspiradores. Porém, vemos logo de início um personagem muito interessante, com humor peculiar, enfrentando uma crise sem precedentes. A alternância entre as ideias espertas de Mark com as cenas de uma desesperada NASA fazem com que o espectador fique muito curioso pra saber como tudo isso vai terminar.
                E se não fosse só isso, temos ainda cenas já antológicas, como a menção à trilogia Senhor dos Anéis, com o próprio Sean Bean presente (o Boromir!). O elenco estelar, que tem nomes como Donald Glover (de Community) e Kate Mara (de House of Cards) é mais um destaque.
                “Perdido em Marte”, ao longo de suas duas horas e vinte de duração, mantém aquela mistura entre diversão e reflexão que é sinônimo de um ótimo filme. Um exemplo de como fazer um blockbuster com jeito de cinema de autor.

NOTA 9,5

0 comentários:

Postar um comentário