Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, fevereiro 15, 2013

AS SESSÕES

AS SESSÕES
(The Sessions)
EUA/2012
De Ben Lewin (Georgia, Lucky Break)
Com John Hawkes, Helen Hunt, William H. Macy, Moon Bloodgood
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1866249/?ref_=fn_al_tt_1
Drama

                Mark O’Brien é um sujeito de 38 anos que precisa viver em pulmão de aço devido a problemas decorrentes da poliomielite. Ele decide perder a virgindade e para isso, procura conselhos de seu padre e de uma terapeuta sexual. Desejando cada acompanhante que ele tem, acaba caindo nas mãos de uma especialista sexual que vai tentar resolver seu desejo.

Confira abaixo o trailer do filme:


               O filme, baseado em fatos reais, consegue trazer uma história comovente e ao mesmo tempo, bem humorada. Em meio a todos os problemas vividos pelo protagonista, ele consegue ser irônico quase ao extremo, o que de certa forma faz com que o espectador se remeta a outro filme, o francês “Os Intocáveis”.











Melhor é impossível, nada de inverno da alma!


                Toda a saga de Mark O’Brien é contada de forma leve e descontraída, inclusive com personagens memoráveis, como o padre vivido por William H.Macy e da “especialista sexual” vivida por Helen Hunt, indicada ao Oscar de melhor atriz pelo papel. Porém, quem rouba a cena é o protagonista interpretado por John Hawkes. Não se sabe porque o Oscar indica atuações como a de Bradley Cooper em “O Lado Bom da Vida” depois de ver a atuação de John Hawkes em “As Sessões”.
                A trama de Bem Lewin, flertando com a comédia dramática, com várias tiradas e cenas que fogem ao padrão, ou seja, nada clichês, desponta como um dos melhores filmes do ano. Melhor do que muitos filmes que Hollywood estranhamente gosta de chamar atenção, como “Indomável Sonhadora” e “O Mestre”, por exemplo.

NOTA 9,0

0 comentários:

Postar um comentário