Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, fevereiro 20, 2013

MOONRISE KINGDOM

MOONRISE KINGDOM
(Moonrise Kingdom)
EUA/2012
De Wes Anderson (O Fantástico Sr. Raposo, Os Excêntricos Tenembaums, Viagem a Darjeeling)
Com Edward Norton, Bruce Willis, Jared Gilman, Kara Hayward, Bill Murray, Frances McDormand
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1748122/?ref_=sr_1
Comédia

                A história de amor entre duas crianças em uma região excêntrica. Sam é um escoteiro que não é querido por seus colegas. Ele foge junto com Suzy, uma criança que é mal interpretada pelos pais. O Capitão Sharp tentará achar os dois fugitivos, juntamente com o chefe dos escoteiros e os pais da garota.

Confira abaixo o trailer do filme:



                O novo filme de Wes Anderson traz todas as características principais do cineasta: a comédia dramática como seu gênero preferido, a excentricidade de seus personagens, a atmosfera um tanto surreal em que seus personagens transitam. Tirando toda a esquisitice, “Moonrise Kingdom” trata mesmo do amor entre dois jovens, que se sentem rejeitados pelas pessoas que os rodeiam. A solução que eles encontram é fugir de tudo e de todos para viverem a seu modo. Só que as pessoas que parecem rejeitá-los, acabam por iniciarem uma perseguição incessante à pequena dupla.












Quem será o quinto elemento?


                Tudo no mundo de Moonrise Kingdom parece exagerado: começando pelos cenários de cores berrantes, como vermelho e amarelo, até os personagens com interpretações que beiram o caricaturesco proposital. Destaque para o chefe dos escoteiros vivido por Edward Norton, que com suas caras e bocas, faz o personagem mais diferente que já interpretou. Bruce Willis na pele do policial que organiza a procura pelas crianças e parece se comover com a situação do órfão Sam, também incorpora um personagem totalmente incomum para a carreira do ator.
                A trama consegue mostrar o romance juvenil de forma criativa e dinâmica, trazendo uma história simples porém cativante. Merecia uma atenção melhor do Oscar, e não só a indicação por melhor roteiro.

NOTA 8,0

2 comentários:

  1. Não concordo que seja esquisitice ou exagero as atuações, só fazem parte da linguagem do diretor. Assim como você sabe o que esperar do Tim Burton, o Wes Anderson tem uma linguagem bem própria. O que é admirável nesse mundo onde todos os filmes são pasteurizados iguais.

    ResponderExcluir
  2. Se vc reparar, eu elogiei as "esquisitices e exageros" que Wes Anderson traz nos filmes dele hehe
    Nas histórias dele, essa atmosfera diferente faz sentido com o que ele se propõe a contar e não soa vazio e sem sentido, como muito diretor pseudo-intelectual que tem por aí...

    Abraço!

    Warny

    ResponderExcluir