Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, fevereiro 22, 2013

DETONA RALPH

DETONA RALPH
(Wreck-It Ralph) 
EUA/2012 
De Rich Moore (Os Simpsons, Futurama) 
Com John C.Reilly, Jack McBrayer, Jane Lynch 
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1772341/?ref_=fn_al_tt_1 
Animação 

 Ralph é um vilão de um jogo clássico chamado Conserta Felix Jr. Ele percebe que é de certa forma discriminado pelos outros por ser um vilão. Pretendendo ganhar uma medalha, que é destinada apenas a heróis, ele abandona seu próprio jogo para se aventurar em um jogo moderno.

Confira abaixo o trailer do filme:



           A nova animação da Disney não traz o apuro gráfico de um “Valente”, da Pixar, porém compensa na trama criativa e dinâmica, com milhares de referências a personagens de jogos de videogames. As menções aos jogos inativos, o contraste entre jogos clássicos (de gráfico menos poderoso) e modernos (altamente violentos), além dos próprios jogos trarão saudosismo principalmente para a turma que jogou clássicos como Street Fighter, Super Mario Bros e Sonic.












"Hoje em dia não somos considerados velhos, somos retrô!"


             Há outros elementos que  são tratados em “Detona Ralph”. A dificuldade de aceitação do vilão traz à tona o fato de que a visão de décadas passadas (seja ele de quaisquer mídias, como o cinema, literatura e até mesmo os jogos eletrônicos) era de que heróis são bons e vilões são maus. Hoje em dia, as tramas valorizam mais a humanização de seus personagens, demonstrando que todos eles tem seu lado bom e seu lado ruim.
              Em matéria de criatividade e roteiro forte, “Detona Ralph” pode ser considerado o melhor filme de animação do ano. Divertido e até mesmo reflexivo, consegue agradar tanto a adultos saudosistas quanto apresentar centenas de personagens às crianças da nova geração.

NOTA 8,5

0 comentários:

Postar um comentário