Pages

Ads 468x60px

segunda-feira, fevereiro 04, 2013

OS MISERÁVEIS

OS MISERÁVEIS
(Les Misérables)
Reino Unido/2012
De Tom Hooper (Longford, Maldito Futebol Clube, O Discurso do Rei)
Com Hugh Jackman, Russel Crowe, Anne Hathaway, Amanda Seyfried, Sacha Baron Cohen, Helena Bonham Carter
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1707386/?ref_=fn_al_tt_1
Musical

Na França do século 19, Jean Valjean é perseguido pelo policial Javert. Valjean conhece Fantine e passa a criar a filha dela, Cosette. Anos depois, a perseguição de Javert continua em meio à rebeldia da juventude francesa em um período revolucionário.

Confira abaixo o trailer do filme:



        A maior obra de Victor Hugo já foi adaptada diversas vezes e dessa vez Tom Hooper faz um musical grandioso para contar a famosa história. Para isso, convocou nomes que normalmente o espectador não associa com musicais, como Hugh Jackman e Russel Crowe. O resultado, surpreendentemente, fica muito bom.
As músicas, tanto letra quanto harmonia, estão excelentes, sempre em um tom operístico que tem a ver com a época e história. Par quem gosta do gênero, é um prato cheio. Os atores passam todo o drama dos personagens, ainda com chance do alívio cômico proporcionado pela dupla Sacha Baron Cohen e a senhora Tim Burton, Helena Bonham Carter.














Wolverine ou Gladiador? Essa até a Mulher-Gato resolve fugir...


        Em contrapartida, quem não está acostumado a gostar de musicais, tem dificuldade para assimilar os dialógos cantados, que soam como um peixe fora d'água. Ainda mais para uma trama que prioriza o drama e não a comédia, como outros musicais conhecidos. Ainda assim, é possível reconhecer todos os méritos de "Os Miseráveis".
E a título de curiosidade, alguns trechos usados por Hugh Jackman e Anne Hathaway no Screen Actors Guild que resumem o filme (cuidado com os spoilers!):
"Fui ao cinema assistir esse filme com a minha esposa. Era um filme obscuro sobre o qual nunca tinha ouvido falar, um filme francês. Eles deviam estar dando ingressos gratis, porque a fila dava volta no quarteirão. No filme Wolverine cantava sem parar. A mulher gato então aparecia, cantava e chorava. Tudo era muito tocante! Então Wolverine passou a ser perseguido pelo Gladiador porque a Mulher Gato inventou de ter sua filha na Casa do Borat e da Belatrix lestrange. Tudo o que a mulher gato queria era que a garota de Mama-Mia fosse cuidada pelo Wolverine. O tempo passa. Um monte de gente leva bala e todos morrem. Quatro estrelas!"

NOTA 8,0

0 comentários:

Postar um comentário