Pages

Ads 468x60px

terça-feira, fevereiro 19, 2013

O VÔO

O VÔO
(Flight)
EUA/2012
De Robert Zemeckis (De Volta Para o Futuro, Forrest Gump – O Contador de Histórias, Náufrago, O Expresso Polar)
Com Denzel Washington, Don Cheadle, John Goodman, Nadine Velasquez
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1907668/?ref_=fn_al_tt_1
Drama

                Whip Whitaker é um piloto de avião que consegue milagrosamente fazer uma manobra que salva a maioria dos passageiros. Porém, ele sofre uma investigação por ter embarcado no avião sob o uso de álcool e drogas. Ao mesmo tempo, conhece Katerina, uma mulher usuária de drogas que tenta sair do vício de qualquer forma.

Confira abaixo o trailer do filme:



O filme mais adulto de Robert Zemeckis merecia um melhor destino nos cinemas. Passando quase despercebido na tela grande, é uma história que mescla tons moralistas com cenas e diálogos politicamente incorretos. Os personagens tem uma carga dramática considerável e são brilhantemente interpretados, com destaque para Denzel Washington. O ator consegue segurar toda a história, que poderia ser apenas um pouco mais curta que suas duas horas e meia. Destaque também para o advogado vivido por Don Cheadle e o alívio cômico do personagem de John Goodman, como o fornecedor de drogas do protagonista.










"Estou tão louco que estou vendo Fred Flinstone!"


 A trama carrega o dilema vivido por Whip Whitaker: apesar de se convencer que o acidente aéreo não foi culpa de seu estado de embriaguez, ele terá que cair na real, algo que nunca fez na vida. Ele precisa começar a perceber que independente de qualquer coisa, o fato dele ter subido no avião embriagado e drogado foi algo errado. Se ele consegue aceitar a realidade ou continua a se enganar, é algo que só será revelado no final do filme. “O Vôo” é outro exemplo de filme que poderia muito bem ter entrado na lista de melhor filme do Oscar.

NOTA 8,5



0 comentários:

Postar um comentário