Pages

Ads 468x60px

sábado, fevereiro 23, 2013

JOÃO E MARIA: CAÇADORES DE BRUXAS

por Lu Azevedo

JOÃO E MARIA: CAÇADORES DE BRUXAS
(Hansel & Gretel: Witch Hunters)
EUA/2013
De Tommy Wirkola (Kill Buljo - O Filme, Zumbis na Neve)
Com Jeremy Renner, Gemma Arteton, Famke Janssen, Pihla Vitala
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1428538/?ref_=fn_al_tt_2
Aventura

A história revisitada do clássico infantil João e Maria. Agora, a dupla está crescida e se tornam caçadores de bruxas.


Confira abaixo o trailer do filme:



             O diretor Tommy Wirkola pegou uma história super conhecida para dar a ela ares de ação e tons de terror. Ele modifica um pouco o início para só se explicar no final. É de conhecimento geral que João e Maria se perdem na floresta próximo ao anoitecer. Aqui eles são deixados no meio do mato pelo seu pai. Assustados, tentam encontrar o caminho de volta e como vocês já sabem eles encontram uma doce cabana onde mora uma bruxa má. Mas na luta de libertação desta bruxa, Maria percebe ser imune aos seus feitiços e ambos conseguem vencê-la. A partir deste incidente eles vão crescendo e lutando contra as bruxas que se manifestam em pequenos povoados. Vão fazendo essa caça às bruxas em troca de dinheiro e se tornando profissionais no assunto. Até que um dia são contratados por um povoado que teve 11 crianças sequestradas por alguma bruxa. Este caso não foi tão simples de se revolver. Envolvia bruxas de poderes mais fortes do que eles estavam acostumados.












"Se eu não tenho mais um arco, vai com esta arma mesmo!"


              O filme estreou em 25 de janeiro e passou 4 semanas consecutivas na liderança da bilheteria. Vale lembrar que nas salas ao lado estavam passando os filmes que mais despertaram a atenção dos jurados do Oscar. Bem, na bilheteria quem levou o Oscar foi mesmo João e Maria, que com um excelente uso do 3D surpreende a platéia com suas manifestações. Uns acharam excessivo o uso do 3D, porém outros vivem reclamando que pagam mas não assistem 3D, o que não ocorre neste filme.
 Seu ponto fraco se mostra em uma série de situações e falas clichês. Porém, o filme vai tendo desdobramentos interessantes. E trazendo boas doses de humor para a trama. Por exemplo, no fato do João ter desenvolvido diabetes após tantas doces. Hilário. E cenas envolvendo o troll foram bastante comentadas na internet.
As atuações chamam menos atenção do que os efeitos 3D. Como o filme vem recheado de cenas de batalhas, percebe-se mais os efeitos especiais do que os atores em si. Porém, vale comentar que a atriz Famke Janssen leva jeito para vilã. A atriz interpreta Muriel, a grande bruxa negra da trama. E assim como em X-Men, ela convence muito bem aos se transformar em pura maldade. No resumo da ópera, o filme surpreende.

NOTA 8,0


Lu Azevedo é cinéfila do Unibanco Artplex no Rio de Janeiro, fã do Johnny Depp e de terceiras filas no cinema!

1 comentários:

  1. Karla Dornelas8:59 PM

    Adorei o filme também, surpreendeu, não sendo uma simples recordação de uma historinha infantil e sim um recheio de emoções e descobertas. Parabéns Lu pelo excelente comentário.

    ResponderExcluir