Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, fevereiro 06, 2013

LINCOLN

LINCOLN
(Lincoln) 
EUA/2012 
De Steven Spielberg (A Lista de Schindler, O Resgate do Soldado Ryan, Jurassic Park, ET – O Extraterrestre, Indiana Jones) 
Com Daniel Day-Lewis, Sally Field, David Strathairn, Joseph Gordon-Levitt, James Spader, Tommy Lee Jones, Jackie Earle Haley 
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0443272/?ref_=sr_1 
Drama 

 Em 1865, a Guerra Civil Americana alcança proporções imprevisíveis. O presidente americano Abraham Lincoln se vê num dilema: esperar por um acordo de paz que acabe com a guerra ou tentar de todas as formas a abolição da escravatura, mesmo parecendo ser impossível aprovar tal emenda, com os pensamentos irredutíveis de membros tanto do partido republicano quanto democrata.

Confira abaixo o trailer do filme:



            O novo filme de Steven Spielberg traz toda a dimensão grandiosa característica de sua cinematografia ao mesmo tempo que difere da maioria dos outros rivais ao Oscar de melhor filme justamente por causa dessa característica. O filme, ao longo de suas duas horas e meia, não discute apenas a política da época (o que poderia torná-lo chato e monótono) mas também todas as motivações do presidente, passando por pensamentos próprios e influências familiares.











Vamos descobrir essas gangues de Nova York que estão espalhando sangue negro, nem que para isso eu seja o último dos moicanos!


                Daniel Day-Lewis praticamente incorpora Lincoln, em gestos e expressões, sendo de longe o favorito pro Oscar de melhor ator. Sua figura heroica, tanto para os brancos quanto para os negros, é mostrada de forma contida para os padrões de Spielberg, algo mais que acertado, considerando seus exageros na emoção e dramaticidade.
                “Lincoln” acaba sendo o melhor trabalho em anos de Spielberg e mais que recomendado tanto do ponto de vista histórico quanto do entretenimento. Só resta saber se o Oscar saberá reconhecer a volta de um dos cineastas mais importantes de Hollywood à sua melhor forma.

NOTA 9,5

0 comentários:

Postar um comentário