Pages

Ads 468x60px

sábado, fevereiro 02, 2013

O LADO BOM DA VIDA

O LADO BOM DA VIDA
(Silver Linings Playbook)
EUA/2012
De David O.Russell (O Vencedor, Três Reis)
Com Bradley Cooper, Jennifer Lawrence, Robert de Niro, Jacki Weaver, Chris Tucker
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1045658/?ref_=fn_al_tt_1
Comédia

                Pat é um sujeito bipolar que acaba de sair de uma clínica psiquiátrica onde estava internado há meses. Em um jantar, na casa de amigos, ele conhece Tiffany, uma jovem viúva que acaba de ser demitida por transar com todos os funcionários da empresa onde trabalhava. Os dois começam a se conhecer, apesar de Pat querer a todo custo reatar com sua ex-mulher, Nikki.

Confira abaixo o trailer do filme:



       O novo filme de David O.Russell figura no rol daquelas tramas indies que o Oscar adora indicar para melhor filme. Casos como “Juno”, “Pequena Miss Sunshine” e “Minhas Mães e meu Pai”. É quase como o preenchimento da cota de comédia alternativa (existem outras cotas, como o musical, filme patriota, filme de guerra moderna, etc). Dessa vez, a dupla do momento é Bradley Cooper (de “Se Beber, Não Case”) e Jennifer Lawrence (de “Jogos Vorazes”), que fazem os melhores papéis da carreira, o que ainda assim não significam prêmio merecido para o Oscar ou outros prêmios similares.




 "Se beber, eu não caso!"

       O fato é que todo o elenco está muito bem nessa história de personagens desajustados. Robert de Niro, por exemplo, faz seu melhor papel dos últimos tempos, como pai de Pat, um sujeito agressivo, com transtorno obsessivo compulsivo. Tirando os personagens, a história é aquela típica comédia romântica, no qual os protagonistas inicialmente tem dificuldade de se acertar e aos poucos conseguem se unir.
       As relações familiares, os transtornos que essas relações causam, tudo é demonstrado no filme de Russell com alternância extrema entre comédia e drama. Filme divertido, temática diferente com roteiro meio batido, mas com ótimas interpretações.

 NOTA 7,5

0 comentários:

Postar um comentário