Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, fevereiro 14, 2013

O MESTRE

O MESTRE
(The Master)
EUA/2012
De Paul Thomas Anderson (Boogie Nights, Magnólia, Sangue Negro)
Com Joaquin Phoenix, Philip Seymour Hoffman, Amy Adams
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt1560747/?ref_=fn_al_tt_1
Drama

                Freddie Quell é um soldado que após o fim da Segunda Guerra Mundial, retorna para os EUA como clandestino em um navio. Ele acaba conhecendo Lancaster Dodd, um sujeito que lidera uma espécie de culto. Freddie acaba se envolvendo cada vez mais com o mestre e seus seguidores.

Confira abaixo o trailer do filme:



              O novo filme de Paul Thomas Anderson parece mais uma desculpa para grandes interpretações do que um filme em si. A história, por mais que a premissa seja boa, se perde em um roteiro fraco, sem razões para existir. Não se sabe quais as motivações dos protagonistas nem mesmo as consequências de seus atos. O que parece importar mesmo para o cineasta é demonstrar as sequelas de guerra do personagem de Joaquin Phoenix e a aura mística ao redor do personagem de Philip Seymour Hoffman. Os dois, por sinal, estão merecidamente indicados para o Oscar.











Amy Adams: "Estou encantada em ver Capote e Johnny Cash no mesmo elevador!"


                A trama, porém, não é envolvente. A criação e desenvolvimento de um culto na década de 50, cujas características se confundem com as do cientificismo poderia ter sido melhor aproveitada. Afinal, o que adianta perder vinte minutos de filme contando a história de Freddie Quell quando no momento que entra Lancaster Dodd, o líder do culto, o foco parece ser outro. E todo o passado de Quell, mostrado na trama, parece só servir para explicar sua personalidade corrompida. O que também é discutível, tendo em vista o rumo que o filme toma.
                Nessa falta de foco, o espectador acaba perdendo a atenção na história e centrando nos personagens. Só que nem mesmo as brilhantes interpretações, incluindo a Peggy Dodd, de Amy Adams, conseguem segurar o filme.

NOTA 4,0

0 comentários:

Postar um comentário