Pages

Ads 468x60px

sábado, dezembro 18, 2010

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE: PARTE 1

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE: PARTE 1
(Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 1)
EUA-Inglaterra/2010
De David Yates (Harry Potter e a Ordem da Fênix, Harry Potter e o Enigma do Príncipe)
Com Daniel RAdcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Alan Rickman, Ralph Fiennes, Julie Walters, Bill Nighy, John Hurt
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/title/tt0926084/
Aventura

Harry, Rony e Hermione partem em busca das horcruxes, objetos que guardam partes da alma de Lord Voldemort. No entanto, ficam sabendo da existência das relíquias da morte, que podem ter papel importante na batalha entre os bruxos.

Confira abaixo o trailer do filme:



O fato do último livro da saga Harry Potter ser dividido em dois filmes acabou sendo uma decisão acertada. A trama, que poderia ficar confusa pelo turbilhão de informações (principalmente para quem não leu os livros) caminha no ritmo certo. Inclusive, o diretor David Yates ainda arranjou espaço para cenas que não existem na obra original, mas que faz sentido com os acontecimentos vividos pelos personagens.
O tom continua a ser sombrio, tal como o longa anterior, "O Enigma do Príncipe". O trio de protagonistas está mais amadurecido e certamente dessa vez há cenas que exigem mais dramaticidade, com a geração de conflitos que questionam a amizade e a lealdade. Há cada vez mais metáforas sobre desigualdades étnicas mostradas na luta entre os bruxos que querem a purificação do sangue e os trouxas, que sofrem preconceitos.















Harry: "Será que dessa vez sai algumas indicações para o Oscar?"

A saga reafirma a condição de focar mais no poder de interpretação de seu grande elenco (com grandes nomes do cinema inglês) do que na exibição gratuita de efeitos especiais. Com essa profundidade, "Harry Potter" consegue se diferenciar de outras produções do gênero que fracassaram tanto no público quanto na crítica. Afinal, criar um universo fantástico não é para qualquer um. Mas J.K.Rowling o sabe fazer como poucas pessoas.

NOTA 9,0

4 comentários:

  1. Já assisti, fiquei um pouco perdido no início pq não estava lembrando alguns personagens (alguns não lembro até agora!). Mas no geral gostei.
    Aproveito para desejar-lhe boas festas de fim de ano, Warny!!!

    ResponderExcluir
  2. Bruno,
    O filme deve ter sido confuso para as pessoas que não leram o livro mesmo.
    Boas festas também!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Sempre falo que David Yates tentou compensar todas as besteiras que fez nos filmes anteriores caprichando neste. Ainda bem! Tive que dar o braço a torcer, pois ele conseguiu construir um filme sólido e divertido, mesmo com a ruptura da história. Há muito tempo os filmes de HP se restringem mais aos fãs devido a quantidade de informação que precisa ser passada, e é quase impossível fazê-lo sem ler os livros. Nos filmes anteriores, esse pecado foi maior, mas neste, me pareceu que Yates conseguiu amenizar, e a recepção de leigos e fãs foi muito boa. Para mim, ele continua pecando apenas no mal aproveitamento do uso como figura dramática :P Mas, no geral, é o melhor dos 4 que dirigiu.

    ResponderExcluir
  4. Renata,
    Provavelmente esse filme foi o que mais passou essa impressão porque o livro foi dividido em duas partes, o que contribuiu pro filme ser mais acessível pros que não leram os livros...

    Warny

    ResponderExcluir