Pages

Ads 468x60px

sexta-feira, dezembro 17, 2010

MINHAS MÃES E MEU PAI

MINHAS MÃES E MEU PAI
(The Kids Are All Right)
EUA/2010
De Lisa Cholodenko (High Art, Laurel Canyon - A Rua das Tentações, Cavedweller)
Com Annete Bening, Julianne Moore, Mark Ruffalo, Mia Wasikowska, Josh Hutcherson
Perfil no IMDB: http://www.imdb.com/name/nm0158966/
Comédia

Jules e Nic formam um casal de lésbicas que fizeram inseminação artificial para ter Joni e Laser. Quando Joni faz dezoito anos, resolve procurar o homem que doou o esperma para o nascimento dela e do irmão. Ao conhecer o sujeito, a vida de toda a família sofre mudanças.

Confira abaixo o trailer do filme:



O filme, apesar de tratar-se de uma comédia leve e descompromissada, apresenta vários aspectos dramáticos, deixando a trama por vezes mais profunda. O fato do casal vivido por duas das maiores atrizes de Hollywood, Annete Bening e Julianne Moore, estar em profunda sintonia, só contribui para criar essa profundidade dramática. No entanto, a trama continua não querendo mergulhar em águas mais turbulentas. A proposta da diretora Lisa Cholodenko parece ser a de mostrar que uma família aparentemente tranqüila pode esconder desejos secretos e desvios de personalidade. E para tal, utiliza-se de trocadilhos, farsas e, sobretudo, o talento do elenco principal (que ainda conta com a "Alice" Mia Wasikowska e Josh Hutcherson de "Ponte Para
Terabitia"). Destaque também para o personagem de Mark Ruffalo, eterno conquistador que não se liga em família, mas repensa suas decisões após conhecer Joni e Laser.















Uma família nada convencional!

Há no filme diálogos antológicos como o de Annete Bening sobre produtos orgânicos e o discurso digno de Oscar de Julianne Moore que desponta como a percepção da disfunção familiar (que não tem nada a ver com o fato do casal ser lésbico). A trama, uma das favoritas a figurar nas principais indicações ao Oscar, tem tudo para ser o filme "independente" do ano, assim como foi "Juno" e "Pequena Miss Sunshine", até mesmo pelo estilo "comédia com toques dramáticos".

NOTA 8,5

0 comentários:

Postar um comentário